Home Futebol 5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (24/10)

5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (24/10)

Campeã do Brasileirão Série B, a Raposa de Ronaldo planeja a temporada de 2023 que marcará o retorno à primeira divisão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Cruzeiro já pensa no ano que vem. Assim, terá mais dois compromissos pelo Brasileirão Série B para cumprir tabela. Nesta quinta (27), o Cabuloso visitará o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi em Novo Horizonte. O jogo, válido pela 37ª e penúltima rodada, começará às 19h (horário de Brasília). Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Marquinhos Cipriano pode ficar no Cruzeiro

O lateral-esquerdo emprestado pelo Shakhtar Donetsk tem contrato até a metade do ano que vem. Assim, Ronaldo deseja estender o vínculo. Conforme informações do jornalista Thiago Fernandes, o Cruzeiro quer renovar com o atleta. “Marquinhos Cipriano já foi informado e vai permanecer no clube para a próxima temporada. O Cruzeiro quer começar a conversar sobre a renovação de contrato do jogador no início de 2023. Essa é a ideia da diretoria, chamar o estafe do atleta e renovar o vínculo que encerra em 30 de junho de 2023”, disse Thiago, na edição mineira do Os Donos da Bola, na Bandeirantes.

Jogadores que devem sair da Raposa

Diante do cenário de mudança de fotografia do elenco para o ano que vem, vários jogadores deverão deixar o Cruzeiro. As prováveis saídas são: Matheus Bidu, Zé Ivaldo, Léo Pais, Willian Oliveira, Pablo Siles e Jajá.

Rômulo revela sonho realizado

De saída do Cruzeiro, o lateral e volante Rômulo não só elogiou a gestão de Ronaldo Nazário como também confessou ter realizado um sonho ao conhecer pessoalmente o Fenômeno. O atleta fez a revelação no Flow Sport Club. “Era o meu sonho conhecer o Ronaldo, tirar uma foto com ele. Aí quando o Ronaldo compra a SAF do Cruzeiro, foi um sonho pessoal realizado. Escutar o Ronaldo falar dos objetivos foi demais. Ele com certeza revolucionou o futebol”, avaliou Rômulo.

Ronaldo ganhará homenagem musical

Autor da música da torcida que embalou o acesso do Cruzeiro, o rapper Das Quebradas lançará uma nova canção que homenageará Ronaldo. O eterno camisa 9 estará presente no show em que a faixa será divulgada, nesta quinta (28). “Fui convidado pelo Cruzeiro para fazer um show que irá contar com a presença de Ronaldo, meu ídolo! Preparei essa singela homenagem para o maior camisa 9 de todos os tempos. Será que ele vai gostar?”, escreveu o rapper em sua conta no Twitter.

Dívida milionária de Rodriguinho

A ação referente a uma dívida com o meia Rodriguinho segue tramitando na Fifa. Assim, os 3,5 milhões de reais que devem ser pagos ao Pyramidis, do Egito, pela compra do jogador em 2020, subiu para 18 milhões, devido aos juros. Desse modo, o Cruzeiro tem 45 dias para saldar a dívida com o clube africano, sob pena de sofrer o transfer ban. Ou seja, o clube pode ficar impossibilitado de inscrever novos atletas pela principal entidade do futebol.