Buscando recuperação logo após a derrota para o Sampaio Corrêa na última sexta (30), o Grêmio enfrentará o CSA nesta terça (04). Assim, a partida será válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília). Leia as notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram.
Má campanha do Grêmio fora de casa
O revés do Grêmio para o Sampaio Corrêa foi o quarto seguido longe de Porto Alegre. Anteriormente, a equipe havia perdido também para CRB, Criciúma e Novorizontino. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho venceu apenas dois dos 16 jogos que fez como visitante, mais nove empates e cinco derrotas. Assim, a última vez em que não perdeu fora foi contra o Guarani em 5 de agosto, quando venceu em Campinas por 2 a 1.
Diferença de cinco pontos para o quinto
A vitória por 1 a 0 do Ituano sobre o CRB no sábado (01) fez a distância do Grêmio para o primeiro fora do G4 cair para cinco pontos. Assim, o time paulista entra forte na briga pelo acesso, ficando a somente dois do Vasco, o quarto colocado. Desse modo, Renato Gaúcho convocou a torcida a comparecer na Arena contra o CSA. “Terça-feira o torcedor tem que estar na Arena de novo nos incentivando. Precisamos fazer nossa parte, não adianta torcer pelos adversários tropeçarem. Toda rodada é difícil para a gente e para os adversários que estão brigando pelo G-4 também. O mais importante é fazer nossa parte. O Grêmio não depende de ninguém”, disse o técnico gremista.
Jogadores com contrato até o fim do ano
O retorno de Kannemann contra o Sampaio Corrêa reacende o debate sobre a permanência ou não do argentino para 2023. Nesse sentido, além do zagueiro, o Grêmio tem outros atletas cujos contratos expiram em dezembro: Phelipe Megiolaro, Edílson, Léo Gomes, Rodrigo Ferreira (empréstimo junto ao Mirassol), Nicolas (empréstimo junto ao Athletico-PR), Biel (empréstimo junto ao Fluminense), Emerson, Janderson (empréstimo junto ao Corinthians), Diego Souza e Elkeson.
Presidente do Grêmio deseja renovação de Kannemann
Romildo Bolzan Jr deixará a presidência do Grêmio, mas se mostra favorável à continuidade de Kannemann no Grêmio, conforme falou depois da derrota no Maranhão. “No momento que tivermos tudo esclarecido e uma situação do acesso ser garantido, eu vou chamar os candidatos pra repassar todos os relatórios e vamos tratar disso. Kannemann voltou hoje e voltou muito bem por sinal (…) todos nós queremos renovar com o Kannemann. É um jogador fantástico, é o espírito do Grêmio”, disse o mandatário, que concluiu: “Eu se pudesse e se ficasse mais um ano já tinha resolvido esse tema, mas é uma situação muito específica de uma nova direção”.
Entretanto, Kannemann não será relacionado para a partida contra o CSA. Dessa forma, o atleta será preservado, já que voltou a jogar após três meses de inatividade.
Grêmio lança camisa em alusão ao outubro rosa
Como já é tradição, o Grêmio anunciou a linha de camisa rosa para homenagear o mês de prevenção ao câncer de mama. Desse modo, parte do valor das vendas do uniforme será destinado ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). Oitava camisa lançada para ajudar a causa, o modelo para 2022 faz alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna, de 1922. Portanto, a comercialização da camisa iniciará nesta terça (04).

