Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (29/10)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (29/10)

Tricolor Gaúcho empatou com o Tombense em 2 a 2, logo após sair vencendo por 2 a 0 com dois gols de pênalti

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Logo após sair na frente com gols de pênalti de Elkeson e Gabriel Silva no começo do jogo, o Grêmio levaria o empate do Tombense. Assim, Jean Lucas e Renatinho igualariam o placar para a equipe mineira, pela partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série B no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG. O resultado, aliado aos tropeços de Bahia e Vasco, deixaram o Tricolor Gaúcho muito próximo de confirmar o vice-campeonato do Brasileirão Série B, com 62 pontos. Leia as notícias do Imortal que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Renato deixa futuro em aberto no Grêmio

Ainda com o futuro indefinido no Grêmio, Renato Gaúcho voltou a criticar o amadorismo nas tomadas de decisões. “Não importa quem esteja no comando do clube, quem seja o próximo presidente, o próximo treinador, o próximo grupo. O Grêmio é muito grande para alguém ter a caneta e não entender do assunto”, declarou o técnico gremista, excluindo o presidente Romildo Bolzan Júnior de suas queixas.

Tricolor Gaúcho com baixo desempenho fora de casa

O empate em Muriaé-MG marcou uma campanha ruim longe de Porto Alegre. Afinal, o Grêmio venceu somente três de 19 partidas como visitante no Brasileirão Série B, com mais 11 empates e cinco derrotas. Desse modo, o aproveitamento foi de apenas 35%. O Tricolor Gaúcho venceu fora de casa Operário, Guarani e Náutico.

PUBLICIDADE

Propostas por Kannemann

Por mais que Kannemann priorize sua renovação com o Grêmio, o argentino irá aguardar a definição do novo presidente do clube. Conforme informações do UOL Esporte, o zagueiro já teria propostas para jogar no exterior. Assim, os interessados seriam três clubes da Argentina, além de outros da Europa. Mas a intenção de Kannemann é continuar em Porto Alegre. Além disso, os dois candidatos à presidência já teriam procurado o empresário do atleta.

Tom de despedida de Elkeson

Elkeson sofreu dois pênaltis, converteu o primeiro, mas saiu machucado sentindo uma lesão muscular. Dessa forma, pode ter sido a última participação do centroavante com a camisa do Grêmio. Afinal, o contrato acaba no fim do ano e ainda não foi chamado para renovar. “Fiz uma avaliação prévia com o médico no vestiário, acho que a lesão não foi grave. Quero muito jogar o último jogo, levar meu filho na Arena. Tudo indica que sim (sobre a saída do Grêmio). Só tenho a agradecer pela oportunidade, jogar nesse clube maravilhoso. No fim conseguimos atingir o principal objetivo do ano”, disse o atacante.

Nicolas quer ficar no Grêmio

O lateral-esquerdo tem o contrato de empréstimo com o Grêmio acabando no fim do ano. Contudo, Nicolas não será utilizado pelo Athletico-PR, com quem tem vínculo até dezembro de 2023. Assim, o jogador deseja permanecer na capital gaúcha. “Meu empresário passa situações. Pelo que entendi é que não vão me utilizar lá (no Athletico), então posso procurar um novo clube”, disse o defensor, que complementou: “Estou muito feliz aqui no Grêmio, se for pra ficar aqui, da minha parte tenho muita vontade”.