O Grêmio se despedirá do Brasileirão Série B nesta quinta (03), quando receberá o já rebaixado Brusque na Arena, às 20h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho confirmará o vice-campeonato com um empate. Confira as notícias do Imortal que bombaram hoje.
Kannemann pretende renovar com o Grêmio
Mesmo despertando interesse de outros clubes, Kannemann pretende renovar com o Grêmio. Conforme Eduardo Moura, do GE, a prioridade do argentino é permanecer em Porto Alegre, onde está desde 2016. Com problemas físicos ao longo de toda a temporada, por conta de uma cirurgia no quadril por conta de uma lesão, Kannemann só realizou sete jogos em 2022. Logo após a escolha do presidente do Grêmio, com as eleições acontecendo nos dias 7 (entre os conselheiros) e 12 (com os votos dos associados), as conversas para a renovação serão retomadas.
Sem plano B para Renato no Tricolor Gaúcho
Em entrevista para a Rádio Grenal, Alberto Guerra, um dos dois candidatos à presidência do Grêmio, admitiu não ter uma outra alternativa para técnico caso Renato não queira renovar. “Não trabalho com plano B para treinador. Vou pensar nisso somente se não conseguirmos acertar com o Renato. Eu ficaria muito satisfeito com uma vaga na Libertadores”, declarou o dirigente, que disputa o pleito com Odorico Roman.
Pablo Marí surge como possibilidade
Recentemente ferido em um supermercado na Itália, ao ser esfaqueado pelas costas, Pablo Marí aparece na lista de reforços pretendidos pelo Grêmio. Conforme informações de Farid Germano Filho, jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho, o ex-zagueiro do Flamengo e titular da grande equipe rubra-negra de 2019 foi oferecido ao Imortal. Atualmente, o espanhol defende o Monza, da Itália, emprestado pelo Arsenal.
Felipão cita Grêmio após derrota na Libertadores
Logo após a derrota para o Flamengo na decisão da Libertadores, Luiz Felipe Scolari discursou para familiares do Athletico-PR e torcedores do Furacão. Aliás, durante sua fala, lembrou do Grêmio. “A gente não conseguiu o objetivo total, mas conseguimos o objetivo de chegar à final. Eu queria que vocês ficassem felizes pelos maridos que vocês têm, pelo Athletico, pela camiseta e pelo clube. Vocês sabem que eu nasci no Rio Grande do Sul e sou gremista de nascença, mas agora sou Athletico do coração”, disse Felipão.
Renato não voltou com a delegação
Apenas 10 torcedores atenderam o chamado do Grêmio e foram recepcionar a delegação no Aeroporto Salgado Filho na manhã de sábado (29). Contudo, Renato Gaúcho não retornou com os companheiros, pois regressou ao Rio de Janeiro para participar das eleições. “Já vou adiantando a vocês que estarei domingo no Rio justamente para poder votar. Eu, como cidadão, como brasileiro, quero votar. Vou ficar lá para votar”, justificou o técnico, eleitor declarado de Jair Bolsonaro, derrotado no pleito deste domingo (30).

