Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (20/10)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (20/10)

Cruzmaltino poderá encaminhar o acesso para a elite do futebol brasileiro em casa contra o Criciuma, no próximo sábado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Vasco da Gama receberá o Criciúma pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, a partida acontecerá neste sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília). Ou seja, será uma grande chance para o Cruzmaltino se aproximar do acesso para a primeira divisão. Leia as notícias do Gigante da Colina que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Edimar exalta torcida do Vasco

O lateral-esquerdo Edimar falou da importância dos torcedores do Vasco, que vem lotando as partidas na Colina. “O torcedor desde o início da Série B tem sido fantástico. A maneira como eles têm nos apoiado, tem ido não só a São Januário como também fora. Esse sábado o caldeirão estará lotado e espero o incentivo deles. É um jogo muito importante. Tenho certeza de que eles vão fazer uma festa”, declarou o atleta.

Alex Teixeira pode reaparecer no Cruzmaltino

Desde que passou a ser reserva no Vasco, Alex Teixeira se tornou decisivo no Vasco. Anteriormente, havia marcado os dois gols da virada heroica diante do Operário nos acréscimos. E no último fim-de-semana, sofreu o pênalti que determinou o empate contra o Sport. No treino desta quarta (20), ocupou a vaga de Nenê na equipe titular.

PUBLICIDADE

Andrey Santos fala da pressão

Referência do Vasco mesmo com apenas 18 anos, Andrey Santos falou da responsabilidade em vestir a camisa cruzmaltina e lidar com os problemas da equipe. “A gente é bem tranquilo quanto a pressão, temos ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada”, disse, em entrevista coletiva, reforçando seu foco no acesso do Gigante da Colina. “Todos têm sonhos, mas meu sonho atual é ficar e subir com o Vasco”, declarou.

Marlon Gomes treina normalmente

Conforme o jornalista Emerson Rocha do canal Atenção Vascaínos, Marlon Gomes voltou a treinar normalmente com os companheiros. Anteriormente, trabalhava em separado devido a um protocolo de segurança, já que se chocou de cabeça na partida com o Sport. Já o lateral Gabriel Dias evolui rapidamente depois de cirurgia no joelho direito, realizando atividades na academia. Assim, deverá voltar ao futebol no ano que vem.

Figueiredo no radar do Cruzeiro

Conforme o site Vascaino.net, o Cruzeiro tem o interesse na contratação de Figueiredo. Nesse sentido, o atacante conta com a admiração de Ronaldo Nazário, que estuda uma proposta para adquirir os direitos econômicos. O jogador de 21 anos tem contrato com o Cruzmaltino até 2025.

PUBLICIDADE