O Vasco da Gama pode dar um salto importante rumo ao retorno à primeira divisão. Assim, irá enfrentar o Criciúma neste sábado (22) às 16h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.
Vasco define valor por Andrey Santos
Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Vasco da Gama planeja negociar Andrey Santos por 35 milhões de euros (R$ 178,5 milhões, na cotação atual). Nesta quinta (20), o jornal espanhol Mundo Deportivo noticiou o interesse do Barcelona no volante de 18 anos. Anteriormente, o clube catalão havia oferecido seis milhões de euros no começo do ano, quando o jogador ainda não estava no elenco profissional. Aliás, o Newcastle teve uma proposta de 20 milhões recusada recentemente.
Seis jogadores que podem deixar o Cruzmaltino
Com os contratos de empréstimo expirando no fim do ano, é forte a tendência que seis jogadores sejam devolvidos aos seus clubes de origem depois do Brasileirão Série B. São esses: os zagueiros Quintero e Danilo Boza, o meia Luiz Henrique e os atacantes Bruno Tubarão, Raniel e Fábio Gomes.
10 reforços especulados
Com o aporte da 777 Partners e em caso de confirmação do acesso ao Brasileirão Série A, o Vasco tem uma lista de contratações que podem atuar em São Januário em 2023. São eles: os goleiros Agustin Rossi (Boca Juniors) e Matheus Mendes (Atlético-MG), o lateral-direito Guga (Atlético-MG), os meias Oscar (Shanghai Port), Quintero (River Plate) e De La Cruz (River Plate) e os atacantes Cleber (Ceará), Ramiro Ruiz (Atlético Tucuman), Pedro Raul (Goiás) e Paulinho (Bayer Leverkusen).
Retrospecto favorável
Sobre o adversário de amanhã, o Vasco enfrentou o Criciúma nove vezes em São Januário. Conforme informações do portal Lance!, obteve oito vitórias em casa contra o Tigre, enquanto os catarinenses só conseguiram triunfar uma vez, em 2004.
Luto por empresário
Sócio do Vasco desde os três meses de idade, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho morreu nesta quinta (20), aos 80 anos. Assim, o Gigante da Colina decretou luto oficial de três dias por seu sócio Grande Benemérito e membro nato do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos do Cruzmaltino.

