O Vasco pode voltar para a elite do futebol brasileiro nesta quinta (27). Assim, receberá o Sampaio Corrêa em São Januário às 21h45 (horário de Brasília), pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série B. Uma vitória simples confirma o acesso matemático. No caso de empate, o Cruzmaltino precisaria torcer para o Ituano não vencer o Londrina no Paraná na sexta-feira (28). Leia as notícias do Gigante da Colina hoje que bombaram.
Ingressos esgotados para Vasco x Sampaio Corrêa
Um pouco depois do meio-dia, o Vasco anunciou a venda de todos os ingressos para o jogo que pode sacramentar o acesso. Assim, mais uma vez é esperada casa cheia em São Januário, com cerca de 22 mil torcedores na Colina. No último jogo do time no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino ofereceu 25% de desconto nos bilhetes.
Vasco planeja reforma do São Januário
Com a capacidade considerada baixa para a torcida do Vasco, já que os ingressos sempre se esgotam rapidamente, o clube aguarda a Prefeitura do Rio de Janeiro. Conforme informações do GE, o projeto da reforma já está pronto, mas o prefeito Eduardo Paes pediu pro Cruzmaltino aguardar as eleições de domingo (30). Quem comanda as tratativas é o presidente vascaíno Jorge Salgado, já que o clube associativo segue como o proprietário do estádio. Gestora da SAF do Vasco, a 777 Partners aprova a negociação.
Palácios fala sobre a possibilidade de jogar no Colo-Colo
Em entrevista para o jornalista José Tomas Fernandez, da ADN Rádio, do Chile, Palácios declarou seu amor pelo Colo-Colo, apesar de reforçar que tem contrato com o Vasco. “O Colo Colo é um tema à parte. Estou aqui no Vasco, focado. Desde menino sempre pensei em jogar no Colo Colo, isso dependeria de várias circunstâncias, mas estarei sempre disposto a escutar o Colo Colo por um tema pessoal da minha família. Meu filho é torcedor desde pequeno. Mas estou aqui, muito contente. Se dei a entender que queria sair daqui ou algo assim, não era isso. Disse só que sempre estarei disposto a ouvir o Colo Colo. Estou muito contente aqui”, declarou o meia chileno de 22 anos.
Palácios fala da experiência em ser volante
Palácios foi elogiado por Jorginho ao atuar como segundo volante pelo Vasco logo após substituir Yuri Lara. Assim, o chileno passou a atuar mais recuado, já que é meia-atacante de origem e os gols vascaínos contra o Criciúma saíram com ele em campo. Em entrevista para a versão chilena do Diário AS, o meia comentou sobre a nova experiência. “É uma posição meio estranha para mim, nunca havia jogado ali. Joguei contra o Sport, o professor gostou e agora repetiu”, falou Palácios.
Campanha ruim como visitante do adversário
O Sampaio Corrêa apresenta uma campanha insatisfatória fora de casa. Desse modo, venceu apenas um dos últimos 10 jogos que realizou fora de casa. Ou seja, bom sinal diante da única equipe invicta em casa na competição, que é o Vasco.

