Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (28/10)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (28/10)

Cruzmaltino sofreu um duro golpe ontem (27) em São Januário ao perder por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa no último lance

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Por mais que o São Januário tenha vivido uma noite que terminou melancólica pelo gol no último lance do Sampaio Corrêa, o Vasco ainda pode subir hoje (28). Para isso, precisa torcer por um empate entre Londrina e Ituano no Estádio do Café, além do Sport não derrotar o já rebaixado Operário na Ilha do Retiro. Os dois jogos começarão às 19h (horário de Brasília). Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Duas possíveis despedidas no Vasco

Edimar e Quintero levaram o terceiro amarelo e estão fora da partida contra o Ituano no dia 6, no Estádio Novelli Júnior. Assim, a tendência é que a dupla tenha feito a sua despedida do Vasco ontem (27). Afinal, ambos têm contratos vencendo no último dia do ano. Quintero, que sequer entrou em campo e foi advertido no banco de reservas logo após reclamar com a arbitragem, deve retornar ao Fortaleza. Quanto a Edimar, pesa contra o lateral-esquerdo a idade avançada de 36 anos, além das críticas da torcida. Apesar disso, foi o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do Vasco: 50 vezes.

Desabafo de Casimiro após derrota do Cruzmaltino

Logo após o término da partida em São Januário, Casimiro postou no Twitter: “O Vasco vai acabar com a minha vida”. Minutos antes do influenciador deixar a sua mensagem, Allan, que é conhecido como o estagiário de Casimiro, já havia escrito: “O Vasco faz muito mal pra minha saúde!”.

PUBLICIDADE

Cléber Machado criticado por narração

Por mais que a partida tivesse transmissão apenas para o estado do Rio de Janeiro, a forma como Cléber Machado descreveu o gol da vitória do Sampaio Corrêa pela TV Globo gerou críticas. Assim, um perfil destinado às notícias da equipe maranhense ironizou no Twitter: “Cléber Machado muito alegre narrando o gol de um clube nordestino (ou seria estrangeiro?) no Rio de Janeiro. Fica assim não, siô”, escreveu a conta.

Narrações revoltadas do gol de Joécio

A cabeçada de Joécio aos 55 minutos do segundo tempo, quatro minutos depois do empate de Andrey Santos, indignou alguns narradores. Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno no YouTube, se enfureceu. “Gol deles. Vai tomar no c*, não é possível. O Vasco não quer subir, cara, na boa. Vocês não querem subir, e estão de sacanagem com o torcedor que está lotando São Januário, 20 mil apaixonados aqui. Não é possível, e tá ai o que vocês arrumaram. É inadmissível”, disparou Azevedo.

PUBLICIDADE

Já o narrador Bruno Cantarelli, da Rádio Transamérica do Rio de Janeiro, considerou inacreditável o ocorrido. “Cada jogador desse ai deveria ter vergonha de vestir essa camisa, porque essa camisa não merece ser vestida por nenhum desses jogadores, na moral, cara, não dá. Essa torcida maravilhosa, São Januário pulsa, essa torcida acredita até o final, e os caras fazem isso ai com essa torcida”, criticou.

Ídolo do Vasco internado

Meia do Vasco com grande passagem pelo clube nos anos 80 e 90, Geovani está internado no Espírito Santo. De acordo com o GE local, o ex-jogador de 58 anos apresenta um quadro de inchaço nas pernas e na barriga e está em um hospital em Vitória. Dessa forma, Geovani pode passar por um cateterismo, já que o quadro pode estar relacionado a um problema no coração. Cinco vezes campeão carioca, o ex-meia também foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e fez parte da seleção brasileira campeã da Copa América em 1989.