Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (29/10)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (29/10)

Vitória do Ituano fora de casa sobre o Londrina fará com que o Cruzmaltino encare uma decisão em Itu pelo acesso

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Vasco terá mesmo uma decisão em confronto direto com um rival pelo acesso. Assim, irá enfrentar o Ituano no Estádio Novelli Júnior no próximo domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série B. Leia as últimas notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Ituano vence e complica Vasco

Com dois gols de Aylon, o Ituano bateu ontem (28) o Londrina fora de casa por 2 a 0, no Estádio do Café. Aliás, o mesmo Aylon ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Dessa forma, o Ituano assumiu a quinta colocação com 57 pontos, dois atrás do Vasco, em quarto. Ou seja, o Cruzmaltino se perder a partida do dia 6 em Itu, não subirá para o Brasileirão Série A. A não ser que o Bahia sofra uma goleada história para o CRB em Maceió, em jogo que será simultâneo.

Técnico do Ituano atribui favoritismo ao Cruzmaltino

Carlos Pimentel, técnico do Ituano, declarou que o Vasco é quem possui a responsabilidade do acesso, na coletiva pós-jogo em Londrina. “O Vasco é o grande, não tenha dúvida disso. Aqui eu olho para o meu torcedor e conclamo, temos que lotar o Novelli Júnior. O hino do Ituano já fala: ‘És gigante guerreiro’, quando ele tem o apoio da sua torcida. Agora é a hora de encher o Novelli Júnior e nivelar contra um gigante”, disse Pimentel.

PUBLICIDADE

Aylon surgiu como promessa

Aylon apareceu com destaque no Internacional em 2016, depois de se destacar com passagens anteriores pelo São Paulo de Rio Grande e pelo Paysandu. Artilheiro colorado no começo daquele ano, chegou a ser considerado pelo ex-presidente do clube gaúcho Fernando Carvalho como um “atacante que fede a gol”. Contudo, foi perdendo espaço na equipe que seria rebaixada naquela temporada. Então, Aylon rodou por times como Goiás, América-MG, Chapecoense, Atlético-GO e CSA, até o atacante de 30 anos chegar no Ituano no começo de 2022.

Neto criticou Nenê

Em seu canal no YouTube, Neto criticou o time do Vasco, dizendo que a torcida não merece a equipe que tem. E fez uma menção a Nenê em seu comentário. “Tem que mudar todo mundo, do goleiro ao ponta-esquerda. Não dá mais para um jogador com 42 anos vestir a camisa 10 do Vasco. O Vasco é muito grande. Que dó da torcida. Que absurdo fazer isso com a torcida do Vasco”, disse Neto.

Três jogadores convocados no Sub-20

Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira Sub-20, convocou nesta sexta (28) três jogadores do Vasco: Andrey Santos, Marlon Gomes e Erick Marcus. Assim, o trio se juntará para um período de preparação no Chile, em novembro, em que enfrentará por duas vezes a seleção local nos dias 17 e 20, em Santiago. Aliás, é a última convocação antes do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que acontecerá entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.