Após 61 anos, a Liga Americana tem um novo recordista de home runs rebatidos em uma única temporada. Aaron Judge conseguiu o tão esperado home run de número 62 do ano na sua primeira aparição contra os Rangers, na noite desta sexta-feira (04), para delírio da torcida no Texas, que o ovacionou de pé.
just a FEW angles of Aaron Judge’s 62nd HR pic.twitter.com/i6FHcqumik
— Cut4 (@Cut4) October 5, 2022
Com isso, Judge ultrapassou o recorde estabelecido por Roger Maris, também dos Yankees, em 1961. Há inclusive quem diga que agora ele não é somente o jogador com mais HRs na Liga Americana, mas na história da MLB, pois os únicos nomes que estão à sua frente – Barry Bonds (73), Mark McGwire (70, 65) e Sammy Sosa (66, 64, 63) – tiveram problemas com doping na carreira.
O filho de Maris, que acompanhou todos os jogos dos Yankees até que a marca do pai fosse igualada, já disse que Aaron Judge deveria ser considerado o recordista da liga. Em entrevista após o jogo, o jogador, que não clama para si este título, agradeceu à família de Maris por todo o apoio durante a busca pelo número 62.
Ele também falou sobre como é escrever uma nova página na rica história do New York Yankees, ao lado de lendas como o próprio Maris. “Ter a chance de ter meu nome ao lado de alguém tão grande quanto Roger Maris, Babe Ruth, esses caras, é incrível”.
“The Babe hitting 60 in ’27, The Jolly Roger hitting 61 in ’61, and now Aaron Judge hits his 62nd home run”
— New York Yankees (@Yankees) October 5, 2022
Já sobre o sentimento de alcançar o recorde ao final da temporada mágica que está tendo em 2022, Judge disse: “É um alívio. […] Tem sido uma jornada divertida até agora. Ter a chance de fazer isso, com a equipe que temos, os caras que me cercam, o apoio constante da minha família que esteve comigo durante tudo isso… foi uma grande honra”.
O técnico do time, Aaron Boone, falou sobre o privilégio de poder acompanhar de perto o feito alcançado por Judge. “A história deste jogo é um de seus cartões de visita. O número 61. Conheço esse número a vida inteira. Acho que uma coisa que torna nosso esporte um pouco mais especial que os outros é a história. Fazemos a parte histórica muito bem. E tem sido um ano e uma temporada em que estamos no meio de um daqueles momentos históricos e mágicos, e isso está ligado a um número. Isso é muito legal”.
Dependendo de quão longe o New York Yankees for na pós-temporada, Aaron Judge tem a chance de quebrar o recorde de home runs contabilizando tanto a temporada regular como os playoffs. Isso porque este número é o de 73 HRs estabelecido por Bonds em 2001, afinal nenhum jogador conseguiu ultrapassar essa marca mesmo somando as partidas de playoffs.

