O Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do Palmeiras da última semana. Confira o que bombou no Verdão:
Exigência de Dudu
O Palmeiras tem como uma de suas prioridades a renovação de contrato de Dudu, que se encerra no fim de 2023. Existe um impasse do Verdão com o atacante, que pede mais quatro anos de vínculo, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.
“A pedida do Dudu em relação novo contrato é diferente.É nesse contexto que o jogador pede mais 4 anos de contrato neste segundo contrato. Assim ele ficaria até o final de 2027”, afirmou o jornalista em seu canal no Youtube.
Negociação com Lomba
O Palmeiras também já iniciou as conversas pela renovação de contrato do goleiro Marcelo Lomba, que é reserva, mas que conseguiu fazer grandes atuações quando teve oportunidade. O vínculo do goleiro se encerra neste ano e a intenção do Alviverde é estender por mais um.
Titular do Flamengo na mira
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Palmeiras estaria monitorando o lateral-esquerdo Filipe Luis, que tem contrato com o Flamengo só até o fim deste ano.
Troca de jogadores entre São Paulo e Grêmio, Filipe Luís no Palmeiras e mais: o futebol hoje (08) https://t.co/PufAkE0unF pic.twitter.com/erfIKJ8M1j
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 8, 2022
Wesley na mira do Cruzeiro
Na reserva do Palmeiras, o atacante Wesley seria um dos alvos do Cruzeiro para a temporada 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista Romário Júnior, do site Bolavip Brasil.
“A tendência é que o Cruzeiro tente convencer Leila Pereira a emprestar o jovem de 23 anos com uma opção ou até mesmo obrigação de compra. O atacante, para poder jogar mais, pode acabar aceitando um novo desafio na carreira no ano que vem”, noticiou o jornalista Romário Júnior, do Bolavip Brasil.
Estreia de Endrick
Com apenas 16 anos de idade, Endrick fez sua estreia como profissional na última quinta-feira (6), durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Endrick em campo pelo profissional.pic.twitter.com/Bs5xQzYRZe
— Diário Palmeiras (@diario1914) October 6, 2022
Gatito descartado
“Entrei em contato com uma fonte minha no Palmeiras para saber se o Gatito interessa e a resposta foi: “Não, Nicola. O Palmeiras se sente muito bem servido com seus atuais goleiros”. Então, a posição oficial do Palmeiras nesse momento, dia 4 de outubro, é de que Gatito, apesar de poder ficar livre no mercado, não será contratado para a próxima temporada”, disse Jorge Nicola em seu canal no Youtube.
Abel em polêmica
O técnico Abel Ferreira se envolveu em polêmica por dar uma respostas ríspida para um repórter em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo.
“Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer”, disparou o técnico Abel Ferreira.
“É por isso que eu sou o treinador e vocês são os jornalistas.”
— Julia Mazarin (@juumazarin) October 4, 2022
Agora, em vídeo, a pergunta do repórter e a resposta de Abel Ferreira… E aí? pic.twitter.com/9hlcWReOlC
Abel Ferreira não teria entendido bem o contesto da pergunta e após o ocorrido procurou o repórter e fez o pedido de desculpas.
Torcedores pedem meia de rival
Com contrato próximo de se encerrar, o meia Igor Gomes deve deixar o São Paulo de graça. Isso fez alguns torcedores do Palmeiras pedirem a contratação do jogador de 23 anos, que é titular do rival e sempre foi tratado como promissor.
Acho que na mão do Abel, o Igor Gomes ia virar um baita jogador
— Palmeiras Racional (@racional_verdao) October 7, 2022
Eu aprendi a não duvidar de mais nada no Palmeiras acredito no Abel e no seus planos o cara é phoooda.
— Verde Colossal 🇮🇹 (@colossal1914) October 7, 2022
Se vier o Igor Gomes ele da um jeito do cara jogar bola.

