Abel Ferreira “foge” de pergunta sobre a seleção brasileira, mas evita tom ríspido: “Não fique ofendido”
Treinador do Palmeiras adotou discurso mais tranquilo após polêmica com jornalista
Cesar Greco - Palmeiras
Após o empate entre Atlético-GO x Palmeiras, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e, desta vez, evitou polêmica com os repórteres. Em uma das perguntas, o português foi questionado sobre um possível interesse em assumir a seleção brasileira, já que Tite está de saída do cargo. Educadamente, ele optou por declinar da pergunta, tendo em vista o foco em conquistar o título do Brasileirão na reta final da temporada.
“Olha, acho que você não irá se ofender ou ficar chateado. As perguntas são todas legítimas e as respostas também, mas não vou responder essa. Espero que não fique ofendido.”, disse.
No momento, Abel Ferreira possui vínculo com o Palmeiras até 2024 e sua prioridade é cumprir o vínculo. Dessa forma, ainda que a CBF realize um convite, a tendência é que o técnico opte por recusar o convite para assumir a seleção brasileira. Além do português, nomes como Dorival Júnior, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense, são nomes especulados antes de Tite, de fato, se despedir do cargo.
Pergunta do repórter Humberto Castro da PUC TV ao técnico Abel Ferreira sobre ele estar cotado para a Seleção Brasileira. pic.twitter.com/q0xlkNPvYp
— André Isac (@andreisac) October 11, 2022
Antes de falar sobre a seleção brasileira, Abel Ferreira se desculpou com Guilherme Gonçalves, jornalista da Litoral News que foi “atacado” pelo técnico em coletiva passada. Após ligar para o profissional e explicar o motivo da sua resposta agressiva, o comandante do Palmeiras cumpriu a promessa de se retratar publicamente, tendo em vista a resposta ríspida que concedeu.
“Queria começar essa conferência com o assunto Guilherme. Confirmo tudo que disse, fiz questão de falar publicamente e confirmo tudo que disse. Liguei para ele, pedi desculpa e está tudo bem entre nós. Queria deixar isso esclarecido aqui.“, pontuou

