Abel Ferreira já desfalcou o Palmeiras quatro vezes no ano; relembre os motivos
Técnico do Verdão estará de fora de mais um jogo na atual temporada
Cesar Greco / Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não estará na beira do gramado diante do Coritiba, em jogo válido pela próxima rodada do Brasileirão Série A.
O treinador do Verdão recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de ontem à noite contra o Botafogo, pelo placar de 3 a 1, fora de casa, no estádio Nilton Santos.
Abel recebeu o cartão por reclamação e, como já estava pendurado, ficará de fora da próxima rodada. Vale lembrar que o comandante do Alviverde voltava de suspensão na rodada passada.
O treinador português havia sido expulso no clássico contra o Santos e cumpriu suspensão contra o Atlético Mineiro. No entanto, ainda no clássico paulista, o técnico já estava pendurado.
Sendo assim, essa será a quarta vez na temporada que o Palmeiras terá o auxiliar João Martins comandando a equipe na beira do gramado.
Pelo Brasileirão Série A, o técnico português já havia levado o terceiro cartão amarelo em outra ocasião. Foi no jogo diante do Juventude.
O árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, relatou que o treinador foi amarelado por “reclamar e protestar verbalmente contra as decisões da arbitragem, após ter sido advertido verbalmente”.
Veja os jogos dos quais Abel Ferreira cumpriu suspensão no Palmeiras em 2022
- Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero – Libertadores 2022
- Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras – Libertadores 2022
- Santos 0 x 1 Palmeiras – Brasileirão Série A
- Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras – Brasileirão Série A
Na próxima quinta-feira, dia 6, o Palmeiras encara o Coritiba, em casa, no Allianz Parque, às 19h, horário de Brasília, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão está na liderança da tabela de classificação do Brasileirão Série A, com 63 pontos conquistados, dez a mais que o vice-líder, que no momento atual, é o Internacional, com 53 pontos.

