Neste domingo (16), o Palmeiras apenas empatou com o rival São Paulo, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. O time alviverde acabou a partida com dois atletas a mais e um pênalti perdido pelo meia Gustavo Scarpa na segunda etapa.
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira admitiu a “frustração” no resultado jogando em casa, com dois atletas a mais. “Os deuses do futebol não estavam conosco hoje, poderíamos ficar aqui o dia todo”, destacou.
“O futebol é isso, é mágico por outros fatores e quando não dá, temos que seguir em frente. Pela quantidade de chances que criamos, éramos pra ter vencido. É duro, triste, minha equipe estava triste no final, mas temos que trabalhar. Não há outra solução”, completou o português.
Por outro lado, Abel Ferreira fez questão de relembrar a vitória sobre o Atlético Mineiro, na Libertadores, para valorizar a garra do seu elenco.
“Temos que lembrar que foram esses jogadores que venceram o Atlético-MG, temos que lembrar dos passes do Menino, por exemplo, mas nesses momentos de muito calor no jogo temos que fazer bem as coisas simples. Quando não sai o passe e não dá prosseguimento às jogadas, é um desalento fora de campo”, disse.
Foi justamente a vitória sobre o Atlético Mineiro, com dois atletas a menos, que foi usada pelos torcedores rivais para ironizar o empate do Palmeiras com o São Paulo nas redes sociais. Na ocasião, Abel Ferreira deu uma “aula” para o técnico Cuca, da equipe mineira, de como atacar melhor com dois atletas a mais.
Líder do Brasileirão, Palmeiras segue em busca de título
Com o empate, o Palmeiras chegou a 68 pontos conquistados. Contando as vitórias para poder erguer o título do Brasileirão pela primeira vez, Abel Ferreira, porém, pregou calma aos torcedores alviverdes.
“Um jogo de cada vez. Essa semana, como foi maior, tive tempo para assistir um filme brasileiro de 2002. Assistam Brasil 2002, se quiserem saber como olhar a imprensa brasileira e gestão de expectativas. Queríamos vencer, não conseguimos e agora vamos descansar e corrigir o que temos que melhorar, que os jogadores aumentem seu rendimento”, comentou.
“Eles têm entregado, mas precisamos de mais inspiração e criatividade porque eles têm. Depois é jogo a jogo, sabemos o quanto é difícil o campeonato, é jogo a jogo, mas entramos na competição para ganhar. Quando vai ser? Quando Deus quiser e vamos seguir trabalhando”, concluiu Abel Ferreira.

