Ninguém contesta a fama de artilheiro de Robert Lewandowski. Entre clubes e seleção polonesa, o centroavante anotou 597 gols na carreira. 12 deles foram marcados pelo Barcelona, time que assinou contrato há poucos meses após uma saída conturbada do Bayern de Munique.
O início do atacante na Espanha, em 10 jogos até aqui, chega a uma média de praticamente um gol por partida. Aos 34 anos, o número chama atenção pelo alto nível mostrado aqui. Entretanto, David Alaba não se surpreende com o início do camisa 9.
Em entrevista ao portal alemão Real Total, o zagueiro do Real Madrid afirma que viu Lewandowski fazer o que está fazendo hoje por muitos anos. “Não estou surpreso, o conheço muito bem da minha passagem pelo Bayern. É um dos melhores atacantes do mundo. Mostrou isso algumas vezes nos últimos anos e está fazendo novamente nesta temporada”, explicou.
Quando perguntado sobre quem merecia vencer a Bola de Ouro, entretanto, Alaba apontou o camisa 9 merengue, Karim Benzema, como merecedor do título.
O austríaco e o polonês foram companheiros no Bayern por sete temporadas. Quando Lewandowski deixou o Borussia Dortmund para assinar com os bávaros, o polivalente atleta já era um dos principais jogadores do elenco. Empilharam troféus na Alemanha, até que o contrato de Alaba encerrou em junho de 2021 e o atleta partiu para o Real. Hoje, são rivais na LaLiga.
Os dois voltam a se enfrentar daqui a 10 dias, pelo Campeonato Espanhol. No próximo domingo (16), os merengues recebem os catalães às 11h15.

