Home Mercado da Bola Almendra no Flamengo, David na mira do São Paulo, Thiago Neves e mais: o mercado da bola nacional em setembro

Almendra no Flamengo, David na mira do São Paulo, Thiago Neves e mais: o mercado da bola nacional em setembro

Veja as principais movimentações do mercado da bola brasileiro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A reta final da temporada brasileira se aproxima, com isso o mercado da bola entra a todo vapor. o Torcedores.com preparou um resumo com as principais negociações e rumores no mês de setembro

PUBLICIDADE

Thiago Neves

A princípio, em um modelo de contrato similar ao do atacante Fred, o meia-atacante Thiago Neves pode retornar para o Fluminense. De acordo com o presidente da equipe, Mário Bittencourt, a ideia seria um acordo até o final do Campeonato Carioca 2023.

“Falei que a gente, no final do ano, vai voltar a conversar para quem sabe, você (Thiago Neves) finalizar na sua casa, que sei que você gosta, que você tem esse sonho. A gente sempre conversa sobre esse assunto. Com calma, tranquilidade, e você sabe que te admiro como um grande jogador e pessoa”, afirmou o mandatário.

PUBLICIDADE

Terans

Um dos principais jogadores do futebol sul-americano na temporada atual, David Terans tem despertado interesse de clubes brasileiros. Ao mesmo tempo, o Athletico Paranaense definiu um valor para negociar o meia, cerca de 5 milhões de dólares. Cruzeiro e Flamengo aparecem entre os times especulados.

Endrick

Segundo o veículo espanhol ‘Sport’, o Barcelona já realizou a primeira reunião com agentes de Endrick. A joia palmeirense segue na mira de diversas potências europeias. Ao mesmo tempo, os catalães tentam sair na frente no negócio.

Dupla do Boca Juniors e Kaio Jorge

De olho no mercado da bola, o Flamengo negocia um pré-acordo com dois jogadores do Boca Juniors, o goleiro Agustín Rossi e o meia Agustín Almendra, o último seguiu o Rubro-Negro nas redes sociais e causou um alvoroço na web.

Por fim, o Torcedores.com apurou a suposta negociação envolvendo Kaio Jorge e Flamengo, conforme divulgado, os cariocas descartaram uma transação.

PUBLICIDADE

Matheus Bidu disputado

O Cruzeiro ainda não definiu se vai exercer a opção de compra avaliada em cerca de R$ 10 milhões para contratar o lateral Matheus Bidu. Enquanto isso, clubes como Corinthians, Santos e Botafogo sondaram o jogador. Segundo apurações do Torcedores.com, nada será decidido até 30 novembro, período que os mineiros decidiram se devem exercer a opção de compra.

Novos laterais no Fluminense?

Fluminense está de olho em três jogadores para 2023. Dois deles são laterais-esquerdos, sendo eles Reinaldo, do São Paulo, e Jorge, atualmente no Palmeiras. Quem também está na mira, de acordo com o jornalista Christian Baeta, é o atacante Alesson, do Cuiabá.

Pedro Raul

Vice-artilheiro do Brasileirão Série A com 15 gols, o atacante Pedro Raul impressiona diversos clubes no país. Em suma, a boa estatura, aliado ao posicionamento e desenvoltura na pequena área resultaram em um impacto ofensivo do atleta na sua equipe, o Goiás. Dessa forma, Corinthians, Grêmio e Botafogo pretendem negociar com o Juárez-MEX, dono dos direitos do centroavante.

Rodinei

Ainda com o futuro indefinido, Rodinei não seguirá no Flamengo em 2022 e interessa ao Atlético-MG e River Plate.

PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando esta possibilidade, não é de hoje. Há alguns meses falamos para o River da disponibilidade do jogador. Eles mostraram interesse. Mas não há nada certo”, afirmou Ricardo Scheidt, empresário de Rodinei em entrevista ao site da ESPN Brasil.

Novo atacante no São Paulo

De acordo com informações do jornalista Lucas Dias, da Band, o São Paulo voltou a manifestar interesse no atacante David. A pedido de Rogério Ceni que é um apreciador do futebol do atleta, o Tricolor pode investir no centroavante do Internacional. Além disso, os paulistas monitoram mais um jogador do Colorado, o ponta Pedro Henrique, destaque na equipe. No entanto, apesar dos elogios do diretor Carlos Belmonte quanto ao jogador, o clube só deve iniciar um planejamento de reforços após o fim da temporada.