Home Futebol Mancini admite que América-MG ‘não teve bom futebol’ contra Fortaleza

Mancini admite que América-MG ‘não teve bom futebol’ contra Fortaleza

Treinador lamentou derrota do Coelho e já mira confronto contra o Flamengo em mais uma ‘decisão’ pela Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG viu sua ascensão no Brasileirão Série A freada com a derrota em casa para o Fortaleza por 2 a 1 na noite do último sábado (15), o que pode atrapalhar os sonhos da equipe de poder brigar de forma mais forte pela vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado e como a partida se desenvolveu foram lamentados por Vagner Mancini. O treinador do Coelho citou descuidos nos lances dos gols do Leão para analisar que seus comandados não mostraram o seu melhor futebol num confronto decisivo pela Libertadores.

“Vimos o América com dificuldades na armação do jogo e, na segunda etapa, a gente melhorou com as substituições, mas acabamos bobeando em dois lances. O primeiro gol foi quando tinha cinco contra dois e, no segundo gol, o jogador do Fortaleza cai no campo e volta devagar. Não sei se os nossos atletas viram, ele recebe a bola em profundidade. Foram dois lances que poderiam ter sido evitados”, declarou Mancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMQnhyY3JNaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não conseguimos colocar a bola no chão. O Alê, o Juninho, o Matheusinho… eles tiveram pouco espaço para jogar. Fizemos o gol com o Wellington Paulista, tivemos um ou outro lance, mas fruto de pressão, ficamos chateados. Vai ter dia que a gente não vai conseguir apresentar bom futebol”, completou o técnico do América-MG.

Na oitava posição, com 45 pontos, o Coelho busca ainda se manter perto da zona de classificação da Libertadores, ainda contando com a expansão do G-6 para G-8 na busca de tal sonho de vaga. Agora, o time de Vagner Mancini terá pela frente o Flamengo na próxima rodada, com atenções voltadas dos americanos para a partida.

PUBLICIDADE

“Ele (Flamengo) vai estar na final do campeonato (Copa do Brasil) na quarta. É um time de muita qualidade e que nos imporá muita dificuldade”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective