O América-MG segue forte na busca pela vaga na próxima edição da Libertadores após vencer o Fluminense por 2 a 0 no último domingo no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. Resultado e desempenho que fizeram Vagner Mancini exaltar a equipe de várias formas.
Após a partida, o treinador do Coelho disse ter um ‘sentimento de orgulho’ por conta do resultado e de como sua equipe jogou a partida diante do Flu no domingo. Na visão do treinador, os americanos encararam ‘de igual para igual’ o Tricolor e toda a estratégia montada para conseguir a vitória desejada acabou dando resultado.
“Saio com sentimento de muito orgulho, né? Tudo aquilo que a gente fez , não só pelo jogo, mas pelas oportunidades criadas. Acho que, acima de tudo, o América encarou o Fluminense de uma forma grande, que o jogo merecia. Porque você vir jogar contra o Fluminense no Maracanã, sendo uma equipe que vem muito bem na competição e você se prontificar a marcar quase que individualmente o jogo inteiro para que você desestabilizar o esquema deles. Acho que foi aí que o fundamental veio para que a gente tivesse êxito naquilo que montamos de estratégia”, comentou Mancini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4UlFMRUNCaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De certa forma, a partida seria um ‘confronto direto’ pela vaga na Libertadores para o América-MG. O triunfo do domingo rendeu aos mineiros irem para 45 pontos, três a menos que o sexto colocado Athletico Paranaense, aproximando o time do G-6 da competição.
Para poder conseguir isto, Mancini valorizou a estratégia diante de um rival que também busca o mesmo objetivo no Brasileirão que o Coelho. Encarar um adversário que chego a estar brigando pela liderança e poder barrar as investidas deste para ter espaço e impor seu jogo foi bastante apontado pelo treinador americano como uma das chaves para a vitória.
“O Fernando Diniz é um grande treinador e mostrou isso, chegou a colocar o Fluminense até perto e a ser vice em boa parte do campeonato. Agora, no jogo de hoje, a gente tentou exatamente marcar em cima, não deixando que eles saíssem jogando. Isso, de certa forma, gera um conforto muito grande para um time extremamente técnico. Fico feliz que deu certo hoje e somamos pontos importantes”, disse o técnico do América-MG
Show dentro e fora de campo!!!! 🐰💚
A festa da Nação Americana em pleno @Maracana! 😍😍😍
📽️ Tereza Horta / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/DdwkA4Mznw
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) October 10, 2022

