Na noite de ontem (8), o Corinthians bateu o Athletico por 2 a 1 no Brasileirão Série A. O jornalista André Rocha, em análise publicada na coluna do portal UOL na manhã de hoje (9), comentou sobre o duelo do Timão contra o Furacão e projetou arma que pode ser usada pelo time de Vítor Pereira na final da Copa do Brasil, marcada para os dias 12 e 19 de outubro.
“E o time de Vítor Pereira vai tentar impor uma “blitz” inicial, como fez com o “mistão” para cima do Athletico. Pressão intensa no adversário com a bola e também nas opções de passe mais curto, transição rápida para pegar o oponente saindo e também força nas bolas paradas. Como no escanteio pela direita que Fagner colocou na cabeça de Balbuena para abrir o placar, logo aos cinco minutos”, analisou o jornalista.
Ainda sobre o duelo, André Rocha apontou que Corinthians tem forma para tirar o Flamengo do confronto no jogo de ida da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (12)
“É assim que trabalha, gosta e desta vez há mais tempo para treinamentos. É assim que vai tentar tirar o Flamengo do conforto na quarta. Pressão nas arquibancadas e no campo, tentando uma melhor sorte em relação ao torneio continental. Quem sabe sair na frente agora, ao contrário do golaço de Arrascaeta que descomplicou tudo para os rubro-negros?”, avaliou o jornalista na coluna do portal UOL sobre a decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.
Antes de completar, o jornalista comentou sobre Dorival Júnior e a opção de poupar alguns jogadores do Flamengo no duelo contra o Cuiabá.
“O técnico sabe que não reencontrará o mesmo Corinthians de 2 de agosto. E agora vale taça”, finalizou o jornalista.

