O Atlético-MG perdeu para o Flamengo em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão e que ficou marcado pela reclamação do Galo com a arbitragem. O time mineiro questiona a não marcação de um suposto pênalti por mão na bola dentro da área. Após a partida, o atacante Hulk criticou o árbitro Ramon Abatti Abel e a equipe do VAR, cobrando justiça.
O jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte, criticou a postura do camisa 7 atleticano em reclamar da arbitragem. “Depois de ser derrotado e anulado pelos zagueiros rubro-negros, o choro patético por conta de um toque no braço de Varela”, destacou.
“Ridículo e vergonhoso, para dizer o mínimo. Um “sanduíche” de dois atleticanos na área sobre Ayrton Lucas no primeiro tempo foi uma penalidade mais “marcável”. Como dito aqui nesta coluna há pouco tempo, o atacante deve sentir saudades dos muitos pênaltis decisivos marcados a favor do Galo no ano passado. Sem eles a quantidade de gols do camisa sete alvinegro caiu drasticamente. Um papelão completo do atual campeão brasileiro. Constrangedor”, completou.
Reclamação de Hulk:
Logo após a partida, Hulk usou as redes sociais para criticar o lance do suposto pênalti não marcado para o Atlético-MG. O jogador chamou atenção da CBF para o lance.
“Perdemos e não temos que lamentar nada. Mas, pelo amor de Deus CBF, arbitragem e VAR. Isso não é pênalti? Só precisa ser justo e marcar o que é. Vai ganhar quem jogar melhor e merecer. Sermos justos é o mínimo”, escreveu o atacante.
A bola bate no braço do Varela dentro da área. Eu já nem sei dizer mais o porque do VAR existir. Pênalti claro pro Atlético/MG não marcado contra o Flamengo.
VAR Fail ❌
— VAR Check Brazil Ⓜ️ (@VAR_Brazil) October 16, 2022

