André Rocha questiona “força” do São Paulo para acabar no G8 do Brasileirão Série A
Colunista do UOL opinou sobre as chances de o Tricolor Paulista conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo venceu o Coritiba, pelo placar de 3 a 1, jogando em casa, no estádio Morumbi, na noite da última quinta-feira, dia 20.
Esse confronto era um jogo adiado da rodada 29 do Brasileirão Série A. O duelo havia sido adiado em função do clube paulista estar disputando a final da Copa Sul-Americana.
Com essa vitória, o SPFC assume a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
O jornalista André Rocha, do UOL, analisou as chances do clube paulista de conseguir disputar a competição continental no ano que vem.
Em seu blog, ele ainda questionou se o São Paulo realmente terá forças para lutar até o final:
“A grande questão no Morumbi não envolve a concorrência. Duro é ver forças no São Paulo para encarar essa briga. Difícil avaliar se a bravura de resistência no empate sem gols com o Palmeiras no Allianz transformou o elenco e o treinador animicamente, ou qualquer ladeira mais íngreme, ou a inesgotável turbulência política, pode colocar tudo a perder.”
Mesmo com a dúvida de André Rocha, o São Paulo ainda segue muito vivo na briga
Faltam apenas seis rodadas e o Tricolor Paulista está embolado com outras cinco equipes na briga pelo G8. No momento atual, o SPFC está há apenas um ponto atrás do oitavo colocado, que é o América Mineiro, com 45 pontos conquistados.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem à noite, o técnico Rogério Ceni revelou quais seriam as chances do São Paulo conseguir uma vaga na Libertadores:
“Eu preciso viver jogo após jogo, estamos concorrendo com muita gente. Muito estudante para pouca vaga na faculdade. Se a vitória vier no domingo, vamos fazer análise. Mas impossível prever, com tanta gente disputando. Temos que tentar fazer o máximo dos 18 pontos que restam, por nós mesmos.”
E completou, dizendo:
“Hoje são seis equipes que brigam por duas vagas, e a cada rodada vamos ter novo parâmetro. É um campeonato que a cada rodada vai se apresentar um cenário, de ter seis times ou se alguém vai abandonar a briga. Espero estar até o final.”

