Home Futebol Antes de enfrentar o Corinthians no Brasileirão, Santos entra em campo com 11 jogadores pendurados

Antes de enfrentar o Corinthians no Brasileirão, Santos entra em campo com 11 jogadores pendurados

Dos que não podem levar mais um cartão amarelo, seis devem começar a partida contra o Red Bull Bragantino como titulares

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ainda de olho em uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023, o Santos entra em campo na noite desta segunda (17) contra o Red Bull Bragantino, às 20h00, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo que encerra a 32ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em razão da provável possibilidade de um G8 no Campeonato Brasileiro, um pelotão de oito classificados para a principal competição de clubes do continente, o Peixe hoje está a cinco pontos do América-MG, o oitavo colocado.

Portanto, como o Santos ocupa o 12º lugar na tabela somando 40 pontos, um triunfo fora de casa nesta segunda-feira deixaria a equipe apenas dois pontos abaixo do G8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na rodada passada, o Peixe goleou o lanterna Juventude na Vila Belmiro pelo placar de 4 x 1.

O resultado positivo ajudou a reduzir a pressão sobre o time treinado por Orlando Ribeiro desde a saída do técnico Lisca, já que havia sido derrotado em cinco dos últimos seis jogos antes de enfrentar o adversário gaúcho.

Porém, o treinador santista pode ter problemas na escalação de sua equipe para o clássico contra o Corinthians, que acontece no próximo sábado (22), às 19h00, no estádio da Vila Belmiro, pela 33ª rodada.

PUBLICIDADE

Dos jogadores relacionados para a partida de hoje a noite diante do Red Bull Bragantino, 11 estão pendurados com dois cartões amarelos. Confira a relação:

PUBLICIDADE

João Paulo (goleiro)
Madson e Lucas Pires (laterais)
Eduardo Bauermann e Luiz Felipe (zagueiros)
Jhojan Julio, Bruno Oliveira e Carlos Sánchez (meio-campistas)
Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa (atacantes)

Dos pendurados mencionados acima, seis atletas devem iniciar o confronto como titulares em Bragança Paulista: João Paulo, Bauermann, Luiz Felipe, Carlos Sánchez, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

O defensor Luiz Felipe sabe da importância de não ficar fora do duelo contra o rival Corinthians, mas avisa que, para evitar uma derrota diante do Massa Bruta, poderá sim correr o risco de ser advertido com mais um cartão amarelo.

“Tentamos tomar o máximo de cuidado. Mas infelizmente acabamos tendo que fazer muitas faltas. Se for preciso tomar amarelo para evitar gol, que tome. Confiamos nos meninos, eles vem treinando forte. Procuramos não tomar cartão de bobeira (…) Às vezes temos que matar a jogada, fazer a falta. Mas não podemos tomar cartão de bobeira”, declarou o zagueiro de 29 anos.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o técnico Orlando Ribeiro poderá contar com o retorno do lateral-direito Nathan, que cumpriu suspensão automática contra o Juventude por causa de sua expulsão na partida anterior diante do Atlético-MG.

O comandante do Santos só não terá todo o elenco à disposição contra o Red Bull Bragantino porque o zagueiro Maicon e o atacante Soteldo, contundidos, seguem em tratamento no departamento médico do clube.

Better Collective