Apenas 6 times foram campeões invictos da Libertadores; saiba quais
Conheça campanhas perfeitas no campeonato continental
Buda Mendes/GettyImages
A Libertadores sem sombra de dúvidas é um dos campeonatos mais almejados dos times na região da América do Sul. No entanto, além da busca pela glória eterna, assim como de uma chance de participar no Mundial de Clubes, as campanhas costumam ser difíceis e cheias de altos e baixos. Entretanto, 6 times já conseguiram levantar a taça com campanhas perfeitas, confira.
Peñarol – 1960
O Peñarol foi o primeiro campeão da América, e justamente nesta primeira competição enfrentou seis participantes: Bahia, Jorge Wilstermann, Olimpia, Millonarios, San Lorenzo e Universidad de Chile. Ao final do torneio, ganhou três vezes e teve quatro empates.
Santos – 1963
Na época que Pelé vestia a camiseta do Santos, o time fez história vencendo a Libertadores de 1963 invictos. Durante a sua trajetória, conquistou tr~es vitórias e um empate, na final venceu do Boca Juniors.
Independiente – 1964
Até o momento, o maior campeão da história da Libertadores é o Independiente da Argentina. O heptacampeão do torneio continental teve uma disputa, em 1964 que se garantiu com cinco vitórias e dois empates para levantar a taça.
Estudiantes – 1969 e 1970
O único clube da América do Sul a ter vencido duas edições da Libertadores sem ter perdido um partida. A equipe conseguiu fazer história em 1969 e 1970, na primeira vez venceu os quatro duelos e na segunda três vezes e um empate, garantindo uma excelente performance.
Boca Juniors – 1978
O time argentino é um outro gigante da América do Sul. No ano de 19789 foi capaz de conseguir quatro vitórias e dois empates em seis jogos durante sua campanha na Libertadores. Garantindo assim, um feito histórico no seu legado continental.
Corinthians – 2012
Finalmente, a campanha mais recente de Libertadores pe o Brasil. Em 2012 o Timão conquistou a Libertadores sem derrotas, com 14 jogos o Alivegro chegou até a final com oito vitórias e seis empates. É importante, já que está vitória foi a única deste nível no Século XXI, e seria a moralnecessária para se consagrar Campeão do Mundo no mesmo ano.

