Home Futebol Arbitragem em jogo contra o Flamengo já irritou Santos e Corinthians neste mês

Arbitragem em jogo contra o Flamengo já irritou Santos e Corinthians neste mês

Rubro-Negro vem sendo “desafeto” dos clubes paulistas no mês de outubro

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Na última terça-feira, o Flamengo recebeu o Santos no Maracanã pela 34ª rodada do Brasileirão Série A e a arbitragem roubou a cena. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que isso acontece no mês contra um time paulista, o Corinthians também tem reclamações contra o Rubro-Negro.

Lance polêmica em Flamengo x Santos envolve gol de Pedro

Ainda no primeiro tempo, Matheuzinho, do Flamengo,  derrubou Camacho dentro da área e o árbitro mandou seguir a partida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o Rubro-Negro arranca e o resultado do contra-ataque é o gol de Pedro, que abriu o placar no Maracanã.

Logo após o fim do jogo, o Santos mostrou sua indignação com uma “carta aberta” assinada pelo presidente do clube, Andres Rueda.

Equipe de arbitragem é afastada 

PUBLICIDADE

Com a repercussão do lance entre Flamengo e Santos, a CBF se manifestou dizendo que  o árbitro André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvski, que estava no VAR, estão suspensos por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira, 26, o áudio do VAR foi divulgado e Milczvski afirma que Camacho, do Santos, tropeça no pé e não vê falta do Flamengo.

Flamengo também já “irritou” o Corinthians com a arbitragem 

PUBLICIDADE

No primeiro duelo da Copa do Brasil, que aconteceu no último dia 12, o Corinthians saiu irritado com o empate sem gols diante do Flamengo.

O presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves detonou a arbitragem e o clube soltou uma nota oficial para protestar.

No lance em questão, o Corinthians cobra um pênalti, afirmando que a bola tenha desviado no braço de Léo Pereira, do Flamengo, dentro da área.

O VAR chegou a analisar a jogada, mas optou por não marcar nada. Na segunda partida, o Rubro-Negro conquistou o título da Copa do Brasil nos pênaltis.

PUBLICIDADE

“Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens”, afirmou a nota oficial do Corinthians.

Better Collective