Home Futebol Com Messi brilhando no PSG, veja como a Argentina chega para a Copa do Mundo 2022

Com Messi brilhando no PSG, veja como a Argentina chega para a Copa do Mundo 2022

Argentina sustenta uma série de 35 partidas invictas e quebrou o jejum de títulos com a conquista da Copa América de 2020

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A Argentina entra como uma das favoritas para a conquista da Copa do Mundo do Catar como a muito tempo não conseguia. A seleção portenha sustenta uma invencibilidade de 35 partidas em seu currículo recente.

Além disso, a alviceleste também conseguiu quebrar o incômodo tabu de 30 anos sem grandes conquistas internacionais ao vencer a Copa América de 2021, jogando no Brasil. O último título havia sido da mesma competição, no Chile, em 1991, com grande atuação de Batistuta.

Nesse ano, a Argentina disputou oito partidas com sete vitórias e apenas um empate. Esse número representa a impressionante marca de 91,66% de aproveitamento, e a conquista da Finalíssima (partida entre as campeãs da América do Sul e da Europa), batendo a Itália por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi empolga, contusões preocupam

A grande esperança da Argentina para a Copa do Mundo do Catar está, novamente, nos pés de Lionel Messi. O atacante é o grande nome da equipe e alcançou, recentemente, a marca de 90 gols pela seleção, se tornando o terceiro maior artilheiro da história.

Porém, nem tudo são flores para a seleção alviceleste. Algumas contusões vêm preocupando a comissão técnica e os hinchas, fazendo com que o sinal de alerta tenha sido ligado para todos no país portenho.

Di Maria e Dyballa são dois exemplos que preocupam a comissão técnica comandada por Scaloni. O primeiro se machucou em um jogo da Juventus contra o Maccabi Haifa, pela Liga dos Campeões, mas a contusão foi considerada como de baixa gravidade e o retorno deve se dar em cerca de 20 dias.

Já a situação de Dyballa é mais complicada, já que o atacante, que vinha fazendo uma grande temporada pela Roma, sentiu uma lesão muscular e seu treinador, José Mourinho, não se mostrou muito otimista.

Defesa argentina em alta

Vivendo um grande momento, a defesa da Argentina sofreu apenas dois gols nas oito partidas disputadas neste ano. Nomes como Emiliano Martínez, Lisandro Martínez e Cristian Romero deram uma estabilidade ao setor defensivo que a muito tempo não se via.

Além disso, o treinador Lionel Scaloni conseguiu levar a seleção a um ótimo momento, assumindo a posição de um dos principais favoritos para a conquista do título na Copa do Catar. Inclusive, o técnico renovou seu vínculo até o fim de 2026.

A Argentina está no grupo C da Copa do Catar e enfrentará as seleções da Arábia Saudita, México e Polônia na primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective