No sábado, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense e se tornou campeão da Libertadores. Gabigol foi o herói do título, mas para o jornalista Arnaldo Ribeiro, foi Everton Ribeiro o melhor jogador da partida. El também disse que o meio-campista foi o melhor jogador da final da Copa do Brasil. Para Arnaldo, Everton é o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.
Arnaldo Ribeiro disse que Everton Ribeiro não tem os mesmos holofotes que outros jogadores, mas ele é o principal jogador do Flamengo, é quem dita o ritmo e quem constrói as principais jogadas do clube.
“Everton Ribeiro é o melhor jogador do país. Ele não tem tanto glamour e tantos holofotes, mas ele é quem dita o ritmo e tira os coelhos da cartola, com ou sem marcação individual. E, pra mim, ele foi o cara das duas finais, tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores”, disse.
Arnaldo Ribeiro acredita em convocação de Everton Ribeiro para a Copa do Mundo
Arnaldo Ribeiro disse que Everton Ribeiro é um jogador “raro”. Para o jornalista, ele também deve ser um dos jogadores que estarão na lista final de Tite para a Copa do Mundo.
“Ele é um jogador raro, porque é armador, é o assistente, ele está em todo o lugar do campo e não sente desgaste físico. Ele vai ser convocado para a Copa do Mundo, porque ele é o melhor jogador brasileiro atuando aqui no Brasil. E já faz tempo, era ele que brilhava nos títulos do Cruzeiro em 2013/2014”, disse.
Everton Ribeiro vem sendo convocado por Tite, em grande fase no Flamengo, ele pode pegar a vaga de Philippe Coutinho, que vive má fase no Aston Villa, da Inglaterra.

