Arnaldo Ribeiro critica “diretoria frágil” do São Paulo por decisão sobre Rogério Ceni
Comentarista criticou o trabalho do treinador do São Paulo e a diretoria do clube
Rubens Chiri / saopaulofc.net
A derrota do São Paulo na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, voltou a levantar questionamentos sobre o futuro de Rogério Ceni no clube.
O comentarista Arnaldo Ribeiro, no podcast Posse de Bola, fez críticas à “diretoria frágil” do São Paulo, que deixa nas mãos do próprio treinador a decisão de ficar ou não na equipe.
“O fica ou sai do Rogério vai depender um pouco do que for a semana, da reação rápida ou não ao desastre de Córdoba. Agora, essa é uma decisão que não deveria ser do Rogério, muito longe disso, as coisas estão colocadas de uma forma errada. Talvez pela fragilidade desta diretoria e de outras anteriores também em relação ao comando do clube, o Rogério construiu um discurso de que a permanência dele no São Paulo depende ou não da vontade dele, das perspectivas dele e tudo mais”, criticou Arnaldo Ribeiro.
“A permanência do Rogério ou não no São Paulo deveria depender de uma avaliação da direção sobre o trabalho do Rogério em 2022, que é um trabalho ruim.”
São Paulo briga contra o rebaixamento?
Arnaldo Ribeiro disse que o fim da temporada do São Paulo vai ser brigar contra o rebaixamento no Brasileirão ou por uma nova classificação à Copa Sul-Americana.
Ele ainda criticou mais uma vez Rogério Ceni e disse que ele teve papel fundamental nos resultados ruins do time em 2022.
“Faltam poucos jogos para terminar o Brasileiro e a briga é contra rebaixamento ou classificação na Sul-Americana, já dá para a gente fazer uma avaliação do trabalho de 2022 do Rogério, é ruim (…) A participação do Rogério como treinador nas eliminações do São Paulo, nas derrotas, nas partidas decisivas foi muito grande, mais do que os jogadores.”

