Arsenal x Liverpool fizeram neste domingo, no Emirates Stadium, o clássico inglês válido pela 10ª rodada da Premier League. Com dois gols de Saka e outro de Gabriel Martinelli, os Gunners venceram por 2 a 1 e retomaram a ponta do torneio.
Em busca da retomada da liderança, o Arsenal começou o clássico com tudo e precisou apenas de 58 segundos para abrir o placar. Gabriel Martinelli recebeu de Odegaard e tocou na saída de Alisson.
O Liverpool demorou a se encontrar na partida, mas conseguiu o empate aos 33. O zagueiro Gabriel Magalhães afastou mal, e a bola ficou com Luis Díaz, que cruzou na medida para Darwin Nuñez esticar a perna e vencer o goleiro Ramsdale.
Nos acréscimos do primeiro tempo, após rápido contragolpe, Martinelli fez grande jogada individual e cruzou para Saka colocar o Arsenal novamente em vantagem.
O Liverpool conseguiu empatar o duelo logo aos 7 minutos da etapa final. Roberto Firmino recebeu ótimo passe de Diogo Jota e finalizou cruzado sem chances de defesa para Ramsdale.
Os anfitriões voltaram a ficar em vantagem aos 30 minutos, novamente com Saka, desta vez em cobrança de pênalti.
Situações de Arsenal e Liverpool na Premier League
Com a vitória, o Arsenal retomou a liderança da competição, com 24 pontos, um a mais que o vice-líder Manchester City, que no último sábado goleou o Southampton. O Liverpool chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e aparece apenas na 10ª colocação, com 10 pontos ganhos.
Próximos jogos das equipes
Pela Premier League, o Arsenal volta a campo no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília), contra o Leeds United, fora de casa. No mesmo dia, às 12h30, o Liverpool faz o clássico contra o Manchester City, no estádio Anfield.
FICHA TÉCNICA: Arsenal 3 x 2 Liverpool
Horário: 12h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres
Árbitro: Michael Oliver
Cartões amarelos: ARS: Odegaard. LIV: Joe Gomez e Luis Diaz
Gols: ARS: Gabriel Martinelli e Saka (2); LIV: Darwin Nuñez
Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Tomiyasu; Thomas Partey, Xhaka e Odegaard (Tierney); Saka (Fábio Vieira), Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Matip, Van Dijk e Tsimikas; Henderon, Thiago Alcântara e Diogo Jota (Elliott); Salah, Luis Díaz (Roberto Firmino) e Darwin Núñez. Técnico: Jürgen Klopp

