O técnico Miguel Arteta demonstrou toda a sua admiração ao brasileiro Gabriel Jesus, depois da vitória do Arsenal, por 3 a 0, sobre o Bodø/Glimt. Em entrevista coletiva após a partida desta quinta-feira, válida pela terceira rodada do Grupo A da Europa League, o treinador do Gunners declarou:
“Eu amo a mentalidade dele [Gabriel Jesus]. Não importa quanto tempo ele joga, quando joga e em que posição joga. Ele sempre dá absolutamente tudo”.
Sobre a contribuição do brasileiro ao time, Arteta destacou a intensidade e o quanto ele é capaz de contagiar todos os jogadores da equipe, além de ressaltar a jogada que resultou no gol dos Gunners.
“Você vê a pressão que ele dá quando entra em campo. Isso torna a equipe diferente. Sua energia também. Obviamente, ele fez uma ação incrível para criar o terceiro gol”, afirmou o treinador.
Na partida contra o clube norueguês, Gabriel Jesus entrou aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Martinelli e, aos 39, avançou pelo lado esquerdo do campo adversário, driblou dois jogadores do Bodø/Glimt e tocou para o português Fábio Vieira marcar o terceiro do Arsenal.
Assista ao depoimento completo de Arteta sobre o atacante brasileiro:
Arsenal x Liverpool: Gabriel Jesus enfrentará brasileiros na Premier League
Gabriel Jesus jogará contra Alisson, Roberto Firmino e Fabinho, companheiros de seleção brasileira, neste domingo (9). Na partida deste fim de semana, o Arsenal buscará manter a liderança da Premier contra o Liverpool no Emirates.
Já a equipe de Jurgen Klopp entrará em campo com o objetivo de acabar com a má fase na competição, uma vez que ocupa apenas a nona posição na tabela.

