Home Mercado da Bola Atacante deixará o Paysandu e está em conversas avançadas com o ABC

Atacante deixará o Paysandu e está em conversas avançadas com o ABC

José Aldo tem contrato com o clube paraense até dezembro. Atacante foi um dos destaques do time na atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o ABC pode estar perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada 2023. Trata-se do atacante José Aldo, que está em fim de contrato com o Paysandu. A sondagem que virou negociação pode ser concluída após a Copa Verde.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a situação de José Aldo, de 24 anos, está bem encaminhada. O primeiro contato entre ABC e jogador aconteceu em agosto, quando o time alvinegro enfrentou o Paysandu, em Natal, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a proximidade do final da temporada, José Aldo está perto de ficar sem clube, uma vez que seu contato com o Paysandu se encerra no final de dezembro e não houve avanço nos últimos dias para uma renovação.

PUBLICIDADE

A temporada pelo Paysandu

Jogos: 36

Titular: 36

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 5

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 3046

Em mais de uma oportunidade, José Alvo já demonstrou interesse em renovar com o Papão da Curuzu. Apesar da negociação com o ABC, o atacante deixou claro que o Paysandu tem a preferência para contar com seu futebol no ano que vem.

“Para ser sincero eu procuro focar apenas no campo. Ainda temos uma competição, a temporada ainda não acabou. Depois a gente resolve tudo da melhor forma. Eu tenho contrato com o Paysandu e ele tem prioridade”, disse José Aldo em recente entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do ABC, Bira Marques, vem mantendo sucessivos contatos com os representantes de José Aldo. Ainda não há pré-contrato assinado entre as partes.

Jogos pelo Paysandu em 2022

Série C do Campeonato Brasileiro: 22

Copa do Brasil: 2

Campeonato Paraense: 12

PUBLICIDADE

José Aldo está em seu último ano de contrato com o Guarani-SC – o vínculo vence em 31 de dezembro de 2023. Já o empréstimo para o Paysandu, clube ao qual ele chegou em janeiro deste ano, é válido até o fim da atual temporada.

No clube paraense, ele é considerado um dos principais jogadores do elenco bicolor. O atacante, inclusive, foi um dos destaques do time na Série C do Campeonato Brasileiro e, também, no Campeonato Paraense.

Antes de chegar a Belém, José Aldo foi revelado pelo Guarani-SC. Tratado como joia, passou pelas divisões de base do Palmeiras. Posteriormente, ele acabou sendo emprestado em sequência ao Internacional, Pelotas e Belenenses, de Portugal.