Com passagem pelo Palmeiras entre 2010 e 2011, Dinei anunciou a aposentadoria como jogador de futebol no aos 38 anos de idade. A despedida foi em um amistoso comemorativo entre Vitória e amigos do, agora, ex-atleta, na tarde do último sábado (1).
“Um ídolo. Uma lenda. Um marco na nossa história. Telmario de Araújo Sacramento, o Dinei”, publicou o Vitória, clube que o ex-jogador é ídolo.
Um ídolo. Uma lenda. Um marco na nossa história. Telmario de Araújo Sacramento, o Dinei. pic.twitter.com/yfDAOfdXpR
— EC Vitória (@ECVitoria) October 1, 2022
“Eternizado na nossa história. Te amamos, Dinei!”, postou o Leão.
Eternizado na nossa história. Te amamos, Dinei! ❤️🖤 pic.twitter.com/tXC5t79YzI
— EC Vitória (@ECVitoria) October 1, 2022
Dinei estava em sua terceira passagem pelo Vitória, em que disputou 33 partidas e balançou as redes 2 vezes. Neste ano, ele conquistou com o clube o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ex-jogador se tornou ídolo do Vitória por ter vivido um grande momento entre 2012 e 2014. No período, o Dinei se destacou disputando 130 partidas e marcando 44 gols. Ele também atuou no Leão em 2008, em que fez 14 jogos e balançou as redes em sete oportunidades.
Passagem pelo Palmeiras
Dinei defendeu o Palmeiras entre 2011 e 2012, em que somou 34 partidas e marcou quatro gols. O atacante ficou marcado por marcar um golaço e ser vaiado por torcedores palmeirenses. Na ocasião, o Verdão enfrentava o Fluminense, que disputava o título do Brasileirão com o Corinthians.
Hoje Dinei se aposentou. Impossível não lembrar do dia em que ele fez um golaço pelo Palmeiras e foi vaiado por palmeirenses.
— Última Divisão (@ultimadivisao) October 2, 2022
O jogo era contra o Flu, que disputava o título contra o Corinthians. Depois o Flu virou e alguns palmeirenses comemoraram.pic.twitter.com/7DSf7kfAEt
Dinei foi revelado pelo Athletico Paranaense e passou por Jacuipense, Americana, Ferroviária, Água Santa e Noroeste. Ele também defendeu clubes da Espanha e do Japão.

