O Atlético-MG jogará contra o Santos, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro. O duelo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, será uma oportunidade para o clube mineiro mudar o retrospecto negativo na casa do Peixe.
Nos últimos 12 confrontos na Vila Belmiro, o Galo teve 11 derrotas e um empate. O último triunfo no estádio do Santos foi em 2009, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que, durante esse período, o Atlético-MG venceu o Peixe em algumas ocasiões como visitante. No entanto, essas partidas não ocorreram na Vila Belmiro.
A vitória por 2 a 1, no Brasileirão de 2014, aconteceu na Arena Pantanal (Cuiabá, MT). Já a partida que eliminou o Santos da Copa do Brasil de 2019, também por 2 a 1, foi realizada no estádio do Pacaembu (São Paulo, SP).
Números de Atlético-MG e Santos
O Galo e o Peixe já disputaram 105 jogos, sendo 41 vitórias do clube mineiro, 38 do time santista e 26 empates.
Em relação ao número de gols, o Santos leva a melhor, uma vez que marcou 151 contra 148 do Atlético-MG.
Até o momento, o Galo ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 43 pontos. Na edição deste ano, a equipe comandada por Cuca conquistou 11 vitórias, teve oito derrotas e dez empates.
No que diz respeito à quantidade de gols, o Atlético anotou 36 e levou 31. Saldo de cinco gols.
Enquanto isso, o Peixe está na décima primeira posição, com 37 pontos. Nas 29 partidas disputadas na competição, o Santos venceu nove, perdeu dez e empatou dez.
A equipe santista tem o mesmo saldo de gols do Atlético-MG. Entretanto, o Peixe fez menos gols (31), bem como sofreu menos com os ataques adversários (26 gols levados).
No confronto do primeiro turno, a partida realizada no Mineirão terminou empatada (1 a 1), com gols de Sávio para o Galo e Rwan para o Santos.

