O Atlético-MG confirmou na manhã deste sábado (22) que Hulk sofreu um lesão muscular na panturrilha esquerda e que iniciou tratamento de fisioterapia na Cidade do Galo.
Como esperado, o departamento médico do Atlético-MG não divulgou o tempo de recuperação do artilheiro devido à orientações da comissão técnica. No entanto, o Galo confirma que a lesão sofrida por Hulk foi de grau 3.
Ou seja, a tendência é que o centroavante leve aproximadamente um mês para conseguir retornar à forma física ideal para voltar a campo. No entanto, cabe ressaltar que a atual temporada do futebol brasileiro será encerrada no dia 13 de novembro.
Hulk deve perder o restante da temporada do Atlético-MG
Mesmo sem a oficialização do tempo de lesão, alguns setores da imprensa mineira (como o jornal O Tempo Sports) garantem que Hulk está fora do restante da temporada do Atlético-MG.
O problema muscular sofrido pelo centroavante está se arrastando desde o início de setembro, quando Hulk sentiu dores na região após o duelo contra o Atlético-GO. Mesmo assim, nas partidas seguintes, foi titular em quatro jogos. Contra o Santos, no dia 5 de setembro, foi substituído no segundo tempo com dores na panturrilha.
Com isso, o Atlético-MG não poderá contar com o seu principal jogador até o fim da temporada, representando mais um problema para o técnico Cuca, que perdeu Guilherme Arana no final de setembro. O Galo busca no Brasileirão Série A garantir uma vaga à próxima Conmebol Libertadores para salvar a temporada.

