Home DESTAQUE Cuca projeta briga do Atlético-MG por vaga na Libertadores após tropeço de adversários no Brasileirão

Cuca projeta briga do Atlético-MG por vaga na Libertadores após tropeço de adversários no Brasileirão

Galo ganhou ‘sobrevida’ na briga pela Libertadores depois de ver rivais diretos não terem sucesso na rodada e a vitória sobre o Santos

Por Victor Martins em 06/10/2022 16:12 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético

Não foi apenas vencer o Santos por 2 a 1 na última quarta-feira (5) que pode ter dado alívio a Cuca no Atlético-MG. O que também pode dar uma nova motivação para o time é que a equipe ganhou uma ‘sobrevida’ em seu desejo de voltar à Libertadores em 2023 por conta dos resultados da rodada.

Todos os principais rivais do Galo pela Libertadores, e em especial pelo G-4 (que estão garantidos na fase de grupos independente de um possível aumento de vagas para o Brasil) não venceram na rodada. Na terça-feira (4), o Corinthians ficou no empate com o Juventude e, na quarta, houve o empate entre Internacional e Flamengo, estes rivais diretos, o do Athletico Paranaense com o Fortaleza e a derrota do Fluminense para o Atlético-GO.

Com todo esse panorama e a vitória sobre o Peixe, o Atlético-MG foi a 46 pontos, na sétima posição e dois pontos atrás do Furacão. O que fez com que Cuca já comece a pensar com mais força nas chances atleticanas de poder conquistar seu lugar de vez no torneio continental. Principalmente ficar entre os quatro colocados e ter seu lugar garantido para a fase de grupos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNM3RZTjh3SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Lógico que ainda estamos longe dos quatro primeiros, mas a nossa realidade é essa. Mas vamos indo. Quem sabe se a gente tem mais uma vitória domingo (contra o Ceará), a gente chega a 49 e passa a ter outras aspirações. Tem mais de um mês para acabar o campeonato e a gente deve e vai dar uma melhorada”, disse o treinador na coletiva pós-jogo na Vila Belmiro.

Do quarto colocado, hoje o Corinthians, são seis pontos de diferença (os paulistas tem 51) e há ainda um confronto direto, mas este apenas na última rodada. Dependendo de como as rodadas restantes da competição se desenrolarem, há a possibilidade de que Galo e Timão possam até se enfrentar valendo um posto no G-4.

Exit mobile version