Home Futebol Atlético-MG: departamento médico atualiza situação de lesionados e Pedrinho pode voltar ainda neste ano

Atlético-MG: departamento médico atualiza situação de lesionados e Pedrinho pode voltar ainda neste ano

O médico do Galo concedeu entrevista e falou as condições de jogadores em recuperação, como Pedrinho, Hulk, Arana e Igor Rabello

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético-MG, deu entrevista ao canal Galo TV, atualizando a situação dos jogadores lesionado, incluindo Hulk, Arana, Igor Rabello e Pedrinho, que pode voltar ainda em 2022. Os jogadores têm sido desfalques importantes para escalar o time.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas por Rodrigo, Pedrinho é quem tem expectativas mais positivas e é possível estar disponível para o alvinegro mineiro ainda neste ano. Por outro lado, a projeção é que Hulk, Arana e Igor Rabello voltem apenas em 2023. Confira abaixo o que o diretor médico falou sobre cada um dos casos citados:

Pedrinho – pode voltar ao Galo ainda em 2022

Em agosto, Pedrinho sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa direita, junto com ruptura do tendão. Ele está em fase final de recuperação e pode entrar em fase de transição na próxima semana, de acordo com Rodrigo Lasmar.

PUBLICIDADE

Treino 28.10.2022

Hulk – retorno a jogos do Atlético-MG só em 2023

Uma lesão na panturrilha tirou o atacante do restante da temporada. Segundo o diretor médico, Hulk estava sentindo um desconforto no músculo, continuou jogando e, apesar de realizar um trabalho para evitar, a lesão acabou acontecendo. Ele responde bem aos tratamentos e é esperado para o início da temporada 2023.

Hulk 100 jogos - 29.07.2022

Arana – provável retorno ao elenco atleticano em 2023

A lesão do lateral foi mais grave e classificada como “incomum” por Rodrigo Lasmar. No momento, a expectativa é de que o trabalho com Arana evolua para colocar o pé no chão na próxima semana, já que ainda está de muleta. O diretor médico disso que o restante do tratamento será avaliado e projetado conforme a evolução.

PUBLICIDADE

Treino 28.10.2022

Igor Rabello – possivelmente retorna para jogos do Galo no meio de 2023

No caso de Igor, foram duas lesões na perna esquerda: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e lesão no menisco medial. Rodrigo Lasmar disse que o zagueiro passou por cirurgia e tem projeção de retorno de oito a nove meses, sendo que está em seu segundo mês de tratamento.

Treino 28.10.2022