Home Futebol Atlético-MG: emprestado pelo Galo, Alan Franco enfrenta nova cirurgia

Atlético-MG: emprestado pelo Galo, Alan Franco enfrenta nova cirurgia

Jogador teve nódulo ganglionar benigno e não infeccioso diagnosticado no pescoço durante o mês passado

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

O volante Alan Franco, titular do Equador e atualmente emprestado pelo Atlético Mineiro ao Talleres, foi alvo de novo procedimento cirúrgico no local onde se encontra o linfonodo benigno do pescoço. O sonho do jogador em disputar a Copa do Mundo, no Qatar, necessita que o problema seja neutralizado. A primeira operação foi realizada no final do último mês, quando estava defendendo a Seleção nos amistosos pré-convocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ser reserva nos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, foi negociado com o Charlotte FC, da MLS, antes de chegar ao time argentino, que fez boa campanha na Libertadores, chegando nas quartas de final. Sua última partida foi na quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Vélez Sarsfield, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Esteve fora na vitória por 3 a 1 sobre o Aldosivi, no domingo, fora de casa, e não foi relacionado para hoje, contra o Unión Santa Fé.

O novo boletim médico divulgado informa que o segundo procedimento foi visando desinflamar o local. É provável que o jogador esteja a disposição para os dois confrontos seguintes, domingo, contra o Gimnasia Y Esgrima, em casa, e na próxima quarta-feira, contra o Banfield, pela semifinal da Copa Argentina. O volante integra a lista de convocados pelo treinador argentino Gustavo Alfaro, que avaliará suas condições físicas na reta final de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atual comandante do Talleres é Javier Gandolfi, que enfrentou o Galo na Libertadores conquistada em 2013, quando, curiosamente, era dirigido por Antonio El Turco Mohamed, contratado pelo clube em janeiro e demitido em julho, após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, dando lugar ao retorno de Cuca. Com 31 pontos, o Talleres ocupa a 17ª colocação no Argentino, não conseguindo vaga na Libertadores ou Sul-Americana.

Better Collective