Home Futebol Atlético-MG: Notícias do dia 02/10

Atlético-MG: Notícias do dia 02/10

Hulk, Keno, Mariano, Guga, Rubens Dodô e negociação com Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foram destaques neste domingo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após vencer o Fluminense, por 2 a 0, no último sábado (1), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG estancou a crise dentro de campo sob o comando do técnico Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo não vencia há três rodadas na competição. Antes de bater o Tricolor das Laranjeiras, o Atlético-MG perdeu pontos importantes no Brasileirão para Palmeiras, Avaí, Red Bull Bragantino.

Com o resultado positivo, o Atlético-MG chegou a 43 pontos e se manteve na sétima colocação da competição. Além disso, o clube mineiro voltou a ficar perto do sexto colocado, Athletico Paranaense, agora com quatro pontos à frente do time da Massa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-MG, agora, concentra suas atenções na partida contra o Santos, na próxima quarta-feira (5), às 21h30, na Vila Belmiro. Apesar disso, o clube teve um domingo agitado nos bastidores.

O Torcedores.com listou as cinco principais notícias do Atlético-MG: tem Hulk fazendo história, atacante suspenso, lateral entregue ao departamento médico, jogador que pode voltar contra o Santos e informação exclusiva sobre a negociação com Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Confira!

História

Um dos maiores ídolos da história recente do Atlético-MG, Hulk segue fazendo história do clube. Ele alcançou o posto de 28º maior artilheiro alvinegro após fazer os dois gols da vitória alvinegra sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, no último sábado (1).

PUBLICIDADE

O camisa 7 ultrapassou Ailton e está empatado com Lauro, com 64 gols com a camisa do clube. O próximo da lista a ser batido é o atacante é Amorim, que fez 65. Vale lembrar que Hulk ganhou duas posições no ranking dos maiores artilheiros do Galo.

PUBLICIDADE

Baixa

O técnico Cuca não poderá contar com o atacante Keno contra o Santos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense. Com isso, o jogador terá de cumprir suspensão automática contra o Peixe. Ademir, Sasha e Vargas são opções para a vaga do atacante titular.

Dúvida

O lateral-direito Mariano não tem presença garantida no duelo diante do Santos. Ele reclamou de dores na coxa direita logo aos sete minutos da etapa final, contra o Fluminense, e foi substituído por Guga.

O veterano será submetido a um exame de imagem nesta segunda-feira (3) para saber a gravidade da contusão e se reunirá condições de viajar para São Paulo. Caso não jogue, Guga terá nova oportunidade entre os titulares contra o Peixe.

Novidade

Quem pode reaparecer no time diante do Santos é Dodô. Após um longo período de inatividade devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, ele ainda está longe do condicionamento físico ideal.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o experiente jogador pode entrar na equipe na vaga de Rubens. O garoto, que vem atuando na lateral-esquerda, deixou o campo mais cedo contra o Fluminense após reclamar de dores musculares.

Mercado

O Torcedores.com trouxe com exclusividade neste domingo detalhes da negociação entre Atlético-MG e Paulinho. O atacante é o maior alvo do clube para a próxima temporada. Ele tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2023.

Apesar do interesse de Flamengo, Palmeiras e Vasco, Paulinho tem conversas avançadas com o Galo. O diretor executivo Rodrigo Caetano vem mantendo sucessivos contatos com Carlos Leite, empresário do jogador, a fim de apresentar um pré-contrato ao atleta em janeiro.

Em baixa na Alemanha, o atacante disputou apenas duas partidas na temporada 2022/2023. Paulinho tem sondagens para seguir na Europa. Recentemente, foi sondado por equipes da Espanha, França, Inglaterra e Itália.

PUBLICIDADE
Better Collective