Home Futebol Atlético-MG precisa driblar falta de Hulk por vaga na Libertadores 2023

Atlético-MG precisa driblar falta de Hulk por vaga na Libertadores 2023

Fora do restante da temporada, atacante tem sido peça crucial do Galo nesta temporada; sem jogador, time tem enfrentado problemas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG mira a vaga na Libertadores para terminar de forma positiva ano de altos e baixos para o clube. Mas para que tal classificação vire realidade, terão que fazer o time funcionar sem sua principal estrela, Hulk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma lesão deve tirar o atacante dos jogos restantes do Galo na temporada e fazer com que o time tenha que buscar a vaga sem seu artilheiro. O que representará para Cuca um grande problema, já que seus substitutos, em termos de números, estão bem longe do paraibano.

Segundo levantamento do Uol Esporte, Hulk fez mais gols (12) do que todos os outros atacantes atleticanos no Brasileirão 2022. Caso do substituto indicado por Cuca para a vaga do atacante, Eduardo Sasha, que marcou três vezes durante toda a Série A deste ano. Mas este vive um jejum na competição, tendo marcado pela última vez ainda no primeiro turno, contra o Juventude (vitória por 2 a 1). Justamente o adversário do Atlético-MG nesta quinta-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWcVZmTk80eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

Ao todo, os atacantes do Galo marcaram dez vezes no Campeonato Brasileiro, dois gols a menos que o camisa 7 atleticano. Aliás, a importância do atacante é tão forte que o vice-artilheiro do time na competição, Nacho Fernández, também tem um número ‘pequeno’ de gols, quatro, diante da grande estrela atleticana.

E nas duas últimas partidas em que jogou sem Hulk, contra Flamengo e Fortaleza, o time mineiro saiu sem marcar gols, numa sequência negativa que já chega a três partidas sem balançar as redes no Brasileirão. Algo bastante incômodo neste momento decisivo para o clube na temporada, em que precisa vencer o Juventude para seguir forte na disputa pela Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective