O Atlético-MG mira a vaga na Libertadores para terminar de forma positiva ano de altos e baixos para o clube. Mas para que tal classificação vire realidade, terão que fazer o time funcionar sem sua principal estrela, Hulk.
Uma lesão deve tirar o atacante dos jogos restantes do Galo na temporada e fazer com que o time tenha que buscar a vaga sem seu artilheiro. O que representará para Cuca um grande problema, já que seus substitutos, em termos de números, estão bem longe do paraibano.
Segundo levantamento do Uol Esporte, Hulk fez mais gols (12) do que todos os outros atacantes atleticanos no Brasileirão 2022. Caso do substituto indicado por Cuca para a vaga do atacante, Eduardo Sasha, que marcou três vezes durante toda a Série A deste ano. Mas este vive um jejum na competição, tendo marcado pela última vez ainda no primeiro turno, contra o Juventude (vitória por 2 a 1). Justamente o adversário do Atlético-MG nesta quinta-feira (27).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWcVZmTk80eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Ao todo, os atacantes do Galo marcaram dez vezes no Campeonato Brasileiro, dois gols a menos que o camisa 7 atleticano. Aliás, a importância do atacante é tão forte que o vice-artilheiro do time na competição, Nacho Fernández, também tem um número ‘pequeno’ de gols, quatro, diante da grande estrela atleticana.
🎥 Acompanhe o pré-jogo de Atlético vs Juventude na @GaloTV!
🐔 A partir das 18h30, tem muita informação e imagens exclusivas direto do Mineirão.
🔔 Ative o lembrete e não perca: https://t.co/jlLvKT6nOk pic.twitter.com/bYQutxwyKm
— Atlético (@Atletico) October 27, 2022
E nas duas últimas partidas em que jogou sem Hulk, contra Flamengo e Fortaleza, o time mineiro saiu sem marcar gols, numa sequência negativa que já chega a três partidas sem balançar as redes no Brasileirão. Algo bastante incômodo neste momento decisivo para o clube na temporada, em que precisa vencer o Juventude para seguir forte na disputa pela Libertadores.

