Atlético-MG fica próximo de fechar venda da SAF; veja valores
SAF do Atlético tende a ser adqurida por um fundo norte-americano
Divulgacao
O Atlético tem tudo para ser o próximo clube a se tornar SAF no futebol brasileiro. Ao que tudo indica, o Galo já tem encaminhado um acerto com um fundo de investidores americanos. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o martelo pode ser batido a qualquer momento.
De acordo com a publicação, a transação deve resultar na venda de 50% das ações (+ uma) num montante entre R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão. Este fundo já investe no futebol e também deseja também adquirir um clube na MLS e outro em solo europeu.
A mudança, porém, não afetará na soberania do Atlético perante seus patrimônios. O clube permanecerá como dono da Cidade do Galo, da Arena MRV e demais clubes sociais.
Inicialmente, a ideia deste comprador é injetar três importantes quantias ao longo dos anos, sendo cerca de 1 bilhão de reais para o pagamento de dívidas, investir em contratações e outras necessidades.
“Outro fator importante a ser destacado é a família Menin deve transformar a dívida a receber em porcentagem na SAF: isso seria de 10 a 15% das ações; ou seja, o alvinegro seguiria dono de 35% a 40%”, destaca à Itatiaia.
PSG era um dos interessados no Atlético, mas desistiu
Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, chegou a demonstrar interesse em comprar uma porcentagem considerável do Galo, mas saiu da disputa.
O PSG, assim como outros investidores, também abriram negociações pela compra da SAF do Atlético. Houve apresentação do projeto, mas, posteriormente as partes não avançaram. A Fenway Sports Group, que controla as ações do Liverpool, era um potencial comprador, mas não houve sucesso nas convesas.
O Grupo City foi o primeiro nome que surgiu como interessado na SAF do Atlético, mas o dono do clube inglês decidiu pela compra do Bahia. Apesar de ter demonstrado o desejo em adquirir o Galo, acabou avançando no Nordeste.
Com a SAF do Atlético sendo vendida, fica a expectativa por decisões importantes no futebol. Cuca, a princípio, é do interesse dos dirigentes que permaneça para 2023. Até o momento, não há nenhuma definição acerca.
“O Atlético-MG, hoje, trabalha com a realidade da permanência do Cuca para a próxima temporada. Ainda não há uma garantia absoluta, mas a perspectiva é que o Cuca fique no próximo ano e seja o técnico na Arena MRV. Fontes do alto comando do Atlético-MG dão conta que Cuca ficará ano que vem, exceto caso aconteça alguma coisa fora da curva.”, disse João Vítor Xavier no programa Bastidores.

