Home Futebol Atlético-MG: SAF pode definir o futuro de diretor; entenda

Atlético-MG: SAF pode definir o futuro de diretor; entenda

Galo espera garantir vaga na Libertadores para dar andamento ao planejamento para próxima temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A movimentação dos clubes do futebol brasileiro é intensa visando a temporada 2023. Entre eles está o Atlético-MG, que estuda mudança na sua estrutura para SAF. Sendo assim, alguns organogramas da equipe mineira podem ser alterados. Segundo apurou a reportagem da Band-RS, a SAF do Galo pode ser o ponto final da trajetória de Rodrigo Caetano no clube. De acordo com fontes ouvidas, o executivo não estaria nos planos dos possíveis novos gestores para sequência da equipe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente é alvo de alguns clubes do futebol brasileiro. Entre eles o Grêmio, que mudará a sua gestão para o ano que vem. Alvo do candidato Alberto Guerra, Caetano já foi contatado e está interessado no projeto do clube gaúcho. Entretanto, a reta final do Galo “trava” a sequência de conversas entre as partes. 

Atlético-MG tem contrato longo com Rodrigo Caetano 

Com contrato até o final de 2026, Rodrigo Caetano é nome forte do Atlético-MG comandado pelos gestores atuais. Contudo, as perspectivas podem ser alteradas, mesmo que a multa de saída do executivo tenha um valor na casa de R$ 3 milhões. Sendo assim, uma conversa para sua saída pode ser facilitada com a chegada da SAF que se articula nos bastidores do Galo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caetano é nome importante no projeto que fez o Atlético-MG campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, ambos em 2021. Recentemente, o executivo interessou ao Vasco e ao projeto da 777 Partners, nova gestora do clube carioca. Até por isso teve seu contrato foi renovado.

A eleição gremista 

Com as chapas inscritas, as datas da eleição do Grêmio estão definidas. No próximo dia 03 de novembro, por meio de uma eleição no conselho deliberativo do clube, as chapas de Odorico Roman e Alberto Guerra buscam ultrapassar a cláusula de barreira de 20%. Caso consigam, ambos disputarão a presidência gremista por meio do voto dos sócios, eleição essa datada para dia 12/11, uma semana depois do fim da Série B. 

Em campo, o Imortal entra em campo nesta sexta-feira (27) contra o Tombense, fora de casa. A bola rola às 19h, em Muriaé. Este penúltimo jogo da equipe de Renato na competição. 

PUBLICIDADE
Better Collective