Home Mercado da Bola Atlético-MG só irá contratar para a próxima temporada caso venda jogadores do atual elenco; entenda

Atlético-MG só irá contratar para a próxima temporada caso venda jogadores do atual elenco; entenda

Rodrigo Caetano e a diretoria avaliam as situações de Dodô, Nathan Silva, Matías Zaracho, Nacho Fernández e Eduardo Vargas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG não deve realizar grandes contratações no próximo mercado de transferências, em janeiro de 2023. Com o caixa baixo por causa das eliminações precoces na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o clube terá de negociar alguns jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG quer fazer caixa com duas grandes vendas no começo do ano que vem. Os principais nomes para deixarem o elenco são os de Dodô, Nathan Silva, Matías Zaracho, Nacho Fernández e Eduardo Vargas.

A diretoria alvinegra sabe que esses atletas podem sair por um preço abaixo de seus valores de marcado. Dodô, que ficou inativo por cinco meses devido à uma grave lesão no joelho esquerdo, ainda não recuperou a forma física. Atualmente, Dodô é reserva no time do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores negociáveis

Nathan Silva

Dodô

Matías Zaracho

PUBLICIDADE

Nacho Fernandéz

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas

Nathan Silva, que foi um dos destaques do time na temporada passada, não atravessa bom momento com a camisa alvinegra. O zagueiro vem acumulando críticas da torcida pelas más atuações, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Vargas, por sua vez, está com os dias contados no clube mineiro. Rotulado como símbolo do fracasso alvinegro na Copa Libertadores da América, o chileno deixará o Atlético-MG independentemente da permanência de Cuca no Galo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Matías Zaracho também pode deixar o Atlético-MG. Apesar de não estar na lista de jogadores “negociáveis”, o meio-campista tem em mãos uma proposta do Porto. Ele e seu estafe avaliam os valores oferecidos pelos portugueses.

PUBLICIDADE

Além disso, o argentino vem dando inícios de que deseja deixar o clube mineiro. Há duas semanas, ele foi abordado por integrantes da Torcida Organizada Galoucura em um restaurante de Belo Horizonte.

Prioridades do Atlético-MG para 2023

Rodinei, lateral, do Flamengo

Edenílson, volante, do Internacional

Paulinho, atacante, do Bayer Leverkusen

PUBLICIDADE

Ele foi flagrado pelo “Disk Balada”, ferramenta criada por torcedores, para denunciar jogadores que frequentam a noite mineira. Na ocasião, Matias Zaracho estava acompanhado de amigos, familiares e seu agente. Desde então, aflorou sua vontade de deixar o Atlético-MG.

Nacho Fernández é outro que também pode ser negociado. Em baixa, o argentino não faz boa temporada com a camisa alvinegra. Seu nome está na lista de prioridades do Internacional. Porém, a operação só será efetuada se o Galo conseguir algum retorno financeiro.

Com isso, dificilmente a diretoria irá fazer esforços pelo lateral-direito Rodinei, do Flamengo, o volante Edenílson, do Internacional e Paulinho, do Bayer Leverkusen, embora os jogadores estejam na lista de prioridades do Atlético-MG para 2023.

Better Collective