Home Mercado da Bola Atlético-MG tenta chapéu no Flamengo com proposta milionária por volante

Atlético-MG tenta chapéu no Flamengo com proposta milionária por volante

O Atlético-MG já pensa na temporada de 2023 e pode dar um chapéu no Flamengo na disputa por um volante no mercado da bola

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O mercado da bola começa a se agitar nos bastidores e, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG entrou na disputa com o Flamengo pela contratação do volante Walisson, da Ponte Preta, e teria inclusive acenado com uma proposta pelo jogador de 25 anos.

PUBLICIDADE

Nicola afirma que dirigentes do Galo não confirmaram a informação que ele conseguiu apurar durante a tarde da última terça-feira e que Walisson não faz parte dos planos para o clube na temporada de 2023.

“Walisson, volante de 25 anos de idade que é pretendido por Flamengo, Internacional e Athletico. Uma pessoa próxima do jogador me contou que o Atlético-MG entrou na parada e, inclusive, teria feito uma proposta pelo jogador que, até o momento, é a maior proposta recebida pela Ponte Preta”, começou Nicola.

PUBLICIDADE

“Até então, o Flamengo tinha oferecido 19 milhões de reais para ficar com o volante da Ponte Preta. O Galo teria acenado com uma oferta de 20 milhões. Conversei com dirigentes do Atlético-MG que asseguraram que Walisson não faz parte dos planos. A Ponte Preta gostaria de algo na casa de 30 milhões para vender o seu jogador”, concluiu.

Cuca no Atlético-MG em 2023

Sem uma garantia de continuidade em 2023, o treinador Cuca voltou a falar sobre uma reformulação no elenco atleticano. Logo depois da derrota contra o Flamengo, o profissional admitiu a necessidade de novos nomes e um plantel reforçado para o próximo ano. Enquanto isso, o diretor Rodrigo Caetano entende que o Galo precisa apenas de ajustes para a temporada seguinte.

“Primeiro, eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.