Apesar de ainda não ter garantido classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG está analisando o mercado da bola em busca de um zagueiro para a temporada de 2023.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG voltou a sonhar com a contratação do zagueiro Juan Jesus, que atua no Napoli, da Itália. A diretoria alvinegra intensificou novamente contatos com o atleta, que é um desejo antigo do clube.
O diretor executivo Rodrigo Caetano pretende jogar contra o tempo, uma vez que, Juan Jesus tem contrato apenas até junho de 2023, o que pode fazer com que o zagueiro deixe a equipe italiana de graça.
A temporada
Jogos: 1
Titular: 1
Reserva: 0
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 90
O dirigente alvinegro acredita que o Napoli pode facilitar uma eventual negociação. Isto porque, será a última chance de o clube lucrar com o jogador, de 31 anos, que está há dez anos no futebol italiano, onde também atuou por clubes como Inter de Milão e Roma.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Napoli não deve ficar preso ao valor da multa rescisória do jogador, 5 milhões de euros (R$ 25,3 milhões, pela cotação atual), e diz que pode liberar o atleta por um valor inferior.
Em janeiro de 2023, por exemplo, a quebra de contrato será reduzida pela metade, portanto, 2,5 milhões de euros (R$ 12,6 milhões). No entanto, o Atlético-MG tentará contratar o jogador em uma operação sem custos.
Números pelo Napoli (2021/2022 – 2022/2023)
Jogos: 29
Titular: 20
Reserva: 9
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 1846
A operação, segundo apurou o Torcedores.com, será a mesma utilizada na contratação do meia Otávio. O Atlético-MG pretende oferecer um pré-contrato no dia 1º de janeiro para contar com ele no meio do ano. Porém, tentará a liberação sem custos de forma antecipada.
Atualmente, Juan Jesus está em baixa no Napoli. Ele é a quarta opção para a zaga estando atrás do sul-coreano Kim Min-jae, do sérvio Amir Rrahamni e do norueguês Leo Ostigard na preferência do técnico Luciano Spalletti.
Juan Jesus é o zagueiro “nível europeu” que o clube tanto busca para reforçar o sistema defensivo no ano que vem. Afinal, Junior Alonso, que foi emprestado pelo Krasnodar até o fim da atual temporada, dificilmente terá o contrato prorrogado pelos russos.
Réver também situação indefinida no Galo. Seu vínculo expira no dia 31 de dezembro e a expectativa é que o jogador anuncie o fim da carreira. Com isso, o Atlético-MG ficaria apenas com Nathan Silva e Jemerson como opções para a zaga alvinegra.

