| BAR | 1-0 | CEL |
|---|
Em duelo agitado no Spotify Camp Nou neste domingo (9), o Barcelona superou o Celta de Vigo por 1 a 0 e reassumiu a liderança de La Liga após a 8ª rodada.
Buscando evitar o desempenho ofensivo do Barcelona, a equipe visitante entrou em campo com formatação 4-4-2 e linhas compactas. No entanto, os comandados de Xavi Hernández acumularam chances no início de jogo.
Logo aos 10′, Alba acionou Raphinha com bastante espaço e o brasileiro chutou firme no alvo, mas o goleiro Marchesin fez excelente defesa.
Na sequência, Lewandowski subiu mais que a zaga e parou no goleiro. Quatro minutos depois, Busquets recebeu de Torres pelo lado esquerdo e Marchesin defendeu, mas Raphinha aproveitou rebote e chutou para fora.
Após bastante pressão, o Barcelona enfim abriu o placar aos 17 minutos. Gavi cruzou na área para Nunez chutar em cima do goleiro. No rebote, Pedri concluiu e venceu Marchesin.
O único momento de perigo do Celta no primeiro tempo ocorreu na reta final. Em contra-ataque, Larsen teve a oportunidade de finalizar na entrada da área, mas errou o alvo por muito pouco.
Barcelona foi pressionado, mas segurou a vitória
O segundo tempo começou preocupante para o Barcelona pois Ter Stegen sentiu dores nas costas. Apesar de ter prosseguido na partida, realizará exames nesta segunda-feira.
Além disso, a intensidade da equipe catalã sumiu e o Celta teve uma chance de ouro, aproveitando-se da grande desorganização tática. Aspas acertou a trave, e a bola voltou para Larsen cabecear e vencer Ter Stegen, mas o impedimento causou a anulação do gol.
Na reta final, o Barcelona chegou a reclamar de pênalti devido à uma bola resvalada no braço de Mallo, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Com isso, o Celta tentou ir para cima e ocupou o campo ofensivo, tendo duas chances enormes de gol.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Beltran tendo chute bloqueado. Na cobrança de escanteio, Mallo chutou na segunda trave e acabou errando o alvo por muito pouco.
Nos acréscimos, o Celta teve uma excelente oportunidade com bola na trave de Perez, mas o Barcelona conseguiu resistir à pressão para fechar a rodada na liderança com 22 pontos, deixando o Real Madrid na segunda colocação.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1-0 CELTA
Data: 09/10/2022, 16:00
Estádio: Spotify Camp Nou
Gols: 1T 5′ A.Iwobi (EVE); 1T 15′ Antony (MUN); 1T 44′ Cristiano Ronaldo (MUN)
Substituições – BAR: Ansu Fati (F.Torres); Frenkie de Jong (Pedri); Dembélé (Raphinha); Sergi Roberto (Balde); Eric Garcia (Jordi Alba)
Substituições – CEL: Carles Pérez (Larsen); Solari (Veiga); Gonçalo Paciência (Cervi); Mingueza (Mallo)
Barcelona(4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Alejandro Balde, Gerard Pique, Marcos Alonso, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Raphinha, Robert Lewandowski, Ferran Torres.
Celta (4-4-2): AgustIn MarchesIn; Hugo Mallo, Unai Nunez, Joseph Aidoo, Javi Galan; Gabri Veiga, Franco Cervi, Fran Beltran, Oscar; Jorgen Strand Larsen, Iago Aspas.

