Home Futebol Eliminado na Champions League, Xavi revela qual a prioridade do Barcelona na temporada

Eliminado na Champions League, Xavi revela qual a prioridade do Barcelona na temporada

Time espanhol terá que focar em outra competição, agora que está eliminado da Liga dos Campeões, Xavi falou sobre o novo objetivo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barcelona ainda passa pelo processo de aceitação da eliminação da Champions League. Essa quarta-feira foi um dia doloroso e que permanecerá na mente de Xavi e do plantel da equipe por um bom tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi e seus comandados acompanharam o jogo da Inter de Milão contra o Viktoria Plzen ao vivo no vestiário. Com isso, o técnico teve dificuldade para motivar a equipe do Barcelona para entrar em campo com a atenção e foco necessário, sabendo que eles já estavam eliminados da Champions League.

Quando o jogo terminou, Xavi tentou animar os seus jogadores. No discurso, usou frases poderosas e que deixaram claro qual passa a ser o objetivo do Barcelona na temporada. O treinador usou expressões como: “perdemos uma batalha, mas não a guerra”, “ainda há uma longa temporada e muitos títulos para disputar” e falando sobre a LaLiga como sendo a “maior prioridade e pela qual devemos ir até o fim”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo as palavras ditas por Xavi, o Barcelona passa agora a focar toda a sua energia e atenção na LaLiga, onde a equipe ocupa a segunda colocação, atrás do rival Real Madrid.

Xavi teve reunião com presidente do Barcelona após a derrota

Após o resultado ruim no Camp Nou, o treinador do Barcelona se reuniu com o presidente do clube para avaliar a situação vivida pelo time. Segundo o jornal “AS”, as conclusões dos dois são de que alguns acontecimentos acabaram se tornando decisivos para a eliminação da Champions League.

Entre esses “acontecimentos” estão as lesões no retorno da Liga das Nações, as péssimas arbitragens contra o Bayern de Munique fora de casa e contra a Inter de Milão, na Itália.

PUBLICIDADE

Além disso, ambos chegaram a conclusão de que o trabalho de Xavi com o elenco que foi montado nessa temporada está em fases muito iniciais e que avaliações do trabalho do treinador e sobre o plantel só podem ser feitas no final da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective