| BAR | 3-3 | INT |
|---|
Em jogaço disputado no Camp Nou nesta quarta-feira (12), o Barcelona empatou com a Inter de Milão por 3 a 3, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram melhores para a Inter com presença no campo ofensivo e finalizações, com Dzeko tendo uma boa oportunidade para chutar firme, por cima do gol, com bastante perigo.
A Inter chegou novamente com perigo na sequência com Barella armando mais um contra-ataque, liberando Dumfries pelo lado direito da área adversária, mas o chute rasteiro foi em cima do goleiro Ter Stegen.
Na sequência, o Barcelona reagiu nos chutes de Sergi Roberto e Lewandowski, mas o goleiro Onana fez duas boas defesas e salvou a Inter de Milão momentaneamente.
Com muita intensidade na reta final do primeiro tempo, a equipe de Xavi Hernández abriu o placar antes do intervalo. Aos 40 minutos, Roberto percorreu a linha de fundo e deixou na medida para Dembélé chutar no canto direito, na saída de Onana.
Barcelona e Inter de Milão fizeram ótimo jogo no segundo tempo
O Camp Nou estava vivendo uma noite mágica com mais de 92 mil torcedores cantando em um volume acima da média, mas a Inter de Milão buscou o gol de empate logo no início da etapa complementar.
Aos 5′, Barella ganhou a disputa em cima de Pique e controlou a bola longa recebida por Bastoni para acertar um voleio de curta distância, empatando o decisivo confronto.
O Barcelona sentiu o gol e a Inter de Milão melhorou consideravelmente em relação à volume de jogo. Logo após o empate, Martinez testou firme em cobrança de escanteio e Ter Stegen fez excelente defesa.
Contudo, o artilheiro Lautaro Martínez garantiu a virada da Inter aos 18′. Calhanoglu lançou em profundidade e a bola passou pelo sistema defensivo até chegar em Lautaro, que bateu rasteiro e venceu Ter Stegen.
Xavi Hernández apostou em Frenkie de Jong e Ansu Fati, retomando o controle da posse de bola. Apesar da ocupação no campo ofensivo, o Barcelona empatou o jogo apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com o artilheiro polonês.
Após um gol anulado e um lance perdido, Robert Lewandowski aproveitou sobra de fora e chutou em direção ao gol, contando com desvio para marcar no canto esquerdo, dando um novo fôlego à reta final.
O Barcelona ocupou o campo ofensivo na reta final sob o embalo da torcida, mas a Inter de Milão aproveitou o contra-ataque fatal para voltar à frente do placar aos 45 minutos do segundo tempo. Piqué falhou novamente, Lautaro Martínez aproveitou para dominar e deixou para Gosens chegar na área e concluir.
Porém, o Barcelona foi insistente e novamente buscou o gol de empate, com Robert Lewandowski aproveitando liberdade na área para receber cruzamento de Eric García para acertar o ângulo aos 47 minutos do segundo tempo.
Em jogo totalmente aberto nos acréscimos, a Inter teve o gol da vitória aos 50 minutos, mas Asllani não percebeu Mkyhtarian livre na segunda área e chutou em cima de Ter Stegen, no último lance de grande emoção do jogaço.
Com os resultados desta quarta-feira, o Bayern de Munique lidera o grupo com 12 pontos. Inter de Milão (7) e Barcelona (4) brigam por uma das vagas às oitavas. O Viktoria Plzen, zerado, está eliminado.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3-3 INTER DE MILÃO
Data: 12/10/2022, 16:00
Estádio: Spotfiy Camp Nou
Gols: 1T 40′ Dembélé (BAR): 2T 10′ Barella (INT); 2T 18′ Lautaro Martínez (INT); 2T 37′ Lewandowski (BAR); 2T 44′ Gosens (INT); 2T 47′ Lewandowski (BAR)
Substituições – BAR: Frenkie de Jong (S.Busquets); Ansu Fati (Raphinha); Balde (M.Alonso); Kessie (S.Roberto); Ferran Torres (Gavi)
Substituições – INT: Darmian (Dimarco); Bellanova (Dzeko); Gosens (Calhanoglu); Asllani (Barella); Acerbi (Bastoni)
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergi Roberto, Eric Garcia, Gerard Pique, Marcos Alonso; Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Ousmane Dembele, Robert Lewandowski, Raphinha.
Inter de Milão (3-5-2): Andre Onana; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Hakan Calhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.

