Home Futebol Barcelona empata com Inter de Milão em jogaço de seis gols na Champions League

Barcelona empata com Inter de Milão em jogaço de seis gols na Champions League

Barcelona buscou empate diante da Inter de Milão e evitou a eliminação precoce na Champions em pleno Camp Nou num jogaço de seis gols

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BarcelonaBAR3-3INTInternazionale

Em jogaço disputado no Camp Nou nesta quarta-feira (12), o Barcelona empatou com a Inter de Milão por 3 a 3, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros 15 minutos de jogo foram melhores para a Inter com presença no campo ofensivo e finalizações, com Dzeko tendo uma boa oportunidade para chutar firme, por cima do gol, com bastante perigo.

A Inter chegou novamente com perigo na sequência com Barella armando mais um contra-ataque, liberando Dumfries pelo lado direito da área adversária, mas o chute rasteiro foi em cima do goleiro Ter Stegen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o Barcelona reagiu nos chutes de Sergi Roberto e Lewandowski, mas o goleiro Onana fez duas boas defesas e salvou a Inter de Milão momentaneamente.

Com muita intensidade na reta final do primeiro tempo, a equipe de Xavi Hernández abriu o placar antes do intervalo. Aos 40 minutos, Roberto percorreu a linha de fundo e deixou na medida para Dembélé chutar no canto direito, na saída de Onana.

Barcelona e Inter de Milão fizeram ótimo jogo no segundo tempo

O Camp Nou estava vivendo uma noite mágica com mais de 92 mil torcedores cantando em um volume acima da média, mas a Inter de Milão buscou o gol de empate logo no início da etapa complementar.

PUBLICIDADE

Aos 5′, Barella ganhou a disputa em cima de Pique e controlou a bola longa recebida por Bastoni para acertar um voleio de curta distância, empatando o decisivo confronto.

PUBLICIDADE

O Barcelona sentiu o gol e a Inter de Milão melhorou consideravelmente em relação à volume de jogo. Logo após o empate, Martinez testou firme em cobrança de escanteio e Ter Stegen fez excelente defesa.

Contudo, o artilheiro Lautaro Martínez garantiu a virada da Inter aos 18′. Calhanoglu lançou em profundidade e a bola passou pelo sistema defensivo até chegar em Lautaro, que bateu rasteiro e venceu Ter Stegen.

Xavi Hernández apostou em Frenkie de Jong e Ansu Fati, retomando o controle da posse de bola. Apesar da ocupação no campo ofensivo, o Barcelona empatou o jogo apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com o artilheiro polonês.

Após um gol anulado e um lance perdido, Robert Lewandowski aproveitou sobra de fora e chutou em direção ao gol, contando com desvio para marcar no canto esquerdo, dando um novo fôlego à reta final.

PUBLICIDADE

O Barcelona ocupou o campo ofensivo na reta final sob o embalo da torcida, mas a Inter de Milão aproveitou o contra-ataque fatal para voltar à frente do placar aos 45 minutos do segundo tempo. Piqué falhou novamente, Lautaro Martínez aproveitou para dominar e deixou para Gosens chegar na área e concluir.

Porém, o Barcelona foi insistente e novamente buscou o gol de empate, com Robert Lewandowski aproveitando liberdade na área para receber cruzamento de Eric García para acertar o ângulo aos 47 minutos do segundo tempo.

Em jogo totalmente aberto nos acréscimos, a Inter teve o gol da vitória aos 50 minutos, mas Asllani não percebeu Mkyhtarian livre na segunda área e chutou em cima de Ter Stegen, no último lance de grande emoção do jogaço.

Com os resultados desta quarta-feira, o Bayern de Munique lidera o grupo com 12 pontos. Inter de Milão (7) e Barcelona (4) brigam por uma das vagas às oitavas. O Viktoria Plzen, zerado, está eliminado.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3-3 INTER DE MILÃO

Data: 12/10/2022, 16:00
Estádio: Spotfiy Camp Nou

Gols: 1T 40′ Dembélé (BAR): 2T 10′ Barella (INT); 2T 18′ Lautaro Martínez (INT); 2T 37′ Lewandowski (BAR); 2T 44′ Gosens (INT); 2T 47′ Lewandowski (BAR)

PUBLICIDADE

Substituições – BAR: Frenkie de Jong (S.Busquets); Ansu Fati (Raphinha); Balde (M.Alonso); Kessie (S.Roberto); Ferran Torres (Gavi)

Substituições – INT: Darmian (Dimarco); Bellanova (Dzeko); Gosens (Calhanoglu); Asllani (Barella); Acerbi (Bastoni)

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergi Roberto, Eric Garcia, Gerard Pique, Marcos Alonso; Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Ousmane Dembele, Robert Lewandowski, Raphinha.

Inter de Milão (3-5-2): Andre Onana; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Hakan Calhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.

PUBLICIDADE
Better Collective