O Barcelona ainda tenta digerir a eliminação na Champions League após os resultados dessa semana. Um dos protagonistas dessa “crise” vivida pelo time é o craque Lewandowski, que trocou o Bayern de Munique pelo clube espanhol nessa temporada.
O jogador tem sido alvo de muitas zombarias devido a sua decisão de sair do clube alemão na última janela de transferências. Apesar disso, garantiu que está feliz no Barcelona e sabe que fez a escolha correta.
Apesar disso, o polonês, nessa temporada, viverá algo que ele não vive desde mais de 10 anos atrás, disputar a Liga Europa. Em sua carreira, Lewandowski atuou por poucos clubes. Os último foram Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
E é justamente no time preto e amarelo que o jogador disputou pela última vez a Liga Europa. Em 2011/12, o atual jogador do Barcelona fez parte da equipe de Jurgen Klopp que disputou a competição. Depois dessa oportunidade, o o clube se estabeleceu na Champions League e desde então o polonês nunca mais atuou nesse torneio.
Não só Lewandowski não participa da Liga Europa desde 2011/12, mas também desde que passou a disputar a Champions League, nunca havia caído antes das quartas de final, tendo sido campeão em uma oportunidade.
Lewandowski foi o grande investimento do Barcelona nessa temporada
Lewandowski não foi o único investimento do Barcelona nessa janela de transferências, porém, foi o nome mais “badalado” e que exigiu maior investimento a longo prazo do time. As outras contratações, como Raphinha, Kessié e Koundé estão entrando na equipe aos poucos.
Contra o Bayern de Munique, seu ex-time, Lewandowski não conseguiu marcar nenhum gols. Porém, contra a Inter de Milão, ele foi responsável por dois dos três gols da equipe no empate em 3 a 3 em Barcelona.
Lewandowski ocupa o papel de protagonista no projeto de reconstrução do Barcelona, que está sendo liderado por Xavi. Contudo, o retorno ao pódio da Champions League terá que esperar mais uma temporada para acontecer.

