Home Futebol Barcelona planeja “barca de saída”; veja quem pode deixar o time

Barcelona planeja “barca de saída”; veja quem pode deixar o time

Barcelona deve seguir fazendo uma reformulação em seu elenco

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nas últimas temporadas, o Barcelona tem passado por diversas mudanças em seu elenco. Sem o mesmo poder financeiro, o clube catalão tenta enxugar o elenco e gastar o menos possível para manter o time competitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E nesse processo de reformulação, alguns jogadores importantes para a história do Barça, deixaram o clube, como por exemplo, Lionel Messi.

Agora, de acordo com informações da ESPN, o Barcelona planeja a próxima temporada sem quatro jogadores importantes: Sergio Busquets, Gerard Piqué, Jordi Alba e Sergi Roberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Busquets e Sergi Roberto têm contrato só até o final da temporada e não irão renovar. Já Piqué e Alba, têm contratos até 2024, mas também devem deixar o clube.

Piqué e Alba perderam o lugar na equipe titular e dois fatores pesam contra a permanência: a idade e o salário. Os dois estão entre os maiores salários do elenco e estão entre os jogadores mais velhos. Piqué fará 36 anos em janeiro, enquanto Jordi Alba tem 33.

O Barcelona irá procurar clubes interessados e deve repassar quase que de graça. Se não houver interessados, uma rescisão de contrato não está descartada.

PUBLICIDADE

Busquets, que ficará sem contrato, já tem algumas sondagens da MLS. Quem deve seguir em um grande centro da Europa é Sergi Roberto. Ele é o mais jovem do quarteto (30 anos) e é um jogador muito versátil, podendo atuar em várias posições.

PUBLICIDADE

Busquets e Piqué são os jogadores que estão a mais tempo no time principal do Barcelona, entre os quatro. Busquets veio das categorias de base, em 2008, enquanto Piqué foi contratado pelo cube no mesmo ano, vindo do Manchester United.

Sergi Roberto também veio da base do Barça, mas em 2010, enquanto Jordi Alba foi contratado pelo clube em 2012, junto ao Valencia.

Em segundo no Campeonato Espanhol, o Barcelona volta à campo no domingo (23), em casa, contra o Athletic Bilbao.

Better Collective