O Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona nesse domingo pela LaLiga e colocou aprofundou a crise ainda mais dentro do rival espanhol. O jogo que definiu a liderança dos madrilenos no campeonato foi vencido por 3 a 1, com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo. Ferran Torres diminuiu para o time de Xavi.
Com o resultado negativo, o Barcelona de Xavi atingiu uma marca negativa que supera inclusive Ronald Koeman, que comandou o time espanhol em 2020/21.
O post acima, divulgado pelo jornal espanhol “Diario AS”, traz os treinadores do Barcelona com melhores rendimento em suas primeiras 50 partidas com o clube, confira alguns dos técnicos da lista:
- 1. Luis Enrique: 86%
- 2. Helenio Herrera: 83%
- 3. Guardiola: 79%
- 3. Valverde: 79%
- 8. Cruyff: 70%
- 8. Koeman: 70%
- 25. Xavi: 63%
Xavi em crise no Barcelona
A lista em questão serve apenas para exemplificar o mal momento vivido por Xavi no time espanhol, que ainda não conseguiu fazer o time funcionar. O treinador está sendo pressionado após a campanha muito ruim na Champions League e a derrota no clássico contra o Real Madrid. Inclusive, já pôde ser ouvido pedidos para a sua saída vindos da torcida no jogo desse domingo.
Contudo, há de ser criticado uma parte da postagem do jornal espanhol, que inclusive foi apontado por alguns torcedores do próprio Barcelona no Twitter. A mensagem fala sobre Xavi ter jogadores melhores do que Koeman. Isso no geral pode ser verdade, porém, há um atleta em especial que o atual técnico não tem, e é um atacante muito mais do que “especial”, ele se chama Lionel Messi.
Independente do restante do elenco de Xavi no Barcelona ser melhor, com astros como Lewandowski, Raphinha e outros, Koeman tinha sob seu comando simplesmente um dos melhores jogadores da história do futebol. Certamente as atuações isoladas dele ajudaram e muito a melhorar a campanha inicial do ex-técnico.

