O Barcelona se prepara para enfrentar a Inter de Milão amanhã pela Champions League. Faltando algumas horas para o jogo, o plano tático do time espanhol ainda não está definido e pode haver surpresas.
O técnico Xavi reconheceu que poderia apostar em um esquema “transcendental, embora não definito” no Barcelona. Ele deu a entender que poderia usar uma linha de três zagueiros, comum no futebol mundial.
“No nível tático, o que mais olho é o número de atacantes com que o rival joga, eu tenho uma defesa de sobra.” – Comentou o técnico do time espanhol sobre a possibilidade.
Recentemente, o técnico usou essa formação no Barcelona contra a Real Sociedad, pela LaLiga.
“Vamos ver como ajustamos, mas podemos fortalecer mais o meio-campo, já fizemos isso e deu certo. Nossa filosofia é arriscar. Nosso DNA é dominar e subjugar o rival, podemos fazer isso com uma defesa de três, com laterais…” – Afirmou o técnico do Barcelona, deixando em aberto as suas opções.
Sobre as opções de composição do setor no caso de três defensores, o treinador do Barcelona chegou a cogitar de utilizar o recém contratado Marcos Alonso pelo setor.
“Tudo é possível. A sua contratação é extraordinária, pode jogar como extremo, como defesa-central… é um dos poucos canhotos do plantel. Vejo-o como muito versátil e dá-nos alternativas” – Acrescentou o treinador do Barcelona.
Barcelona precisa vencer para abrir vantagem na Champions League
O jogo do Barcelona contra a Inter de Milão nessa terça-feira é essencial para as ambições da equipe na temporada. À medida que o Bayern de Munique abre vantagem no grupo, o time espanhol precisa vencer os italianos para se manter a frente e lutar até o final pela segunda vaga.
Lembrando que esse é o primeiro confronto entre os dois e o outro jogo, que ocorre ainda nesse mês, deve ter igual importância e pode dar fortes indícios de quem se classificará entre os espanhóis e os italianos.

